Foto reprodução TV Bahia |
Se dentro de campo o Vitória busca uma organização e um planejamento, fora das quatro linhas o marketing do clube faz mais um gol placa. A campanha rubro negra sobre doação de órgãos Vitória foi reconhecido mundialmente com o Leão de Bronze de Cannes, no Festival Internacional de Criatividade, em Paris. A premiação é considerada a maior conquista da publicidade no planeta.
Com uma gestão de excelência no quesito campanha publicitária, o marketing já havia desenvolvido uma ação de sucesso em 2014 chamada "Meu Sangue é Rubro-Negro", que mudou as cores do uniforme rubro-negro para incentivar a doação de sangue no estado.
Relembre a campanha
O lançamento da campanha aconteceu durante a partida contra o Anapolina, pela Copa do Brasil, no Barradão. Os jogadores entraram em campo com uma camisa especial com escudo removível, aplicado em velcro.
O objetivo da campanha é doar o próprio escudo, com a intenção de conscientizar a torcida sobre a importância de se tornar um doador. Durante as substituições, o jogador que estiver deixando a campo “doará” seu escudo para o reserva, que estará usando uma camisa sem escudo.
O slogan da campanha diz: “Quando o jogo acaba para alguém, ele pode continuar para outra pessoa. Seja um doador. Avise a sua família”. Além disso, antes da partida começar, os jogadores entrarão em campo carregando uma faixa com dizeres de incentivo à doação de órgãos.
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