Mais uma vez Neymar Jr. foi o nome do jogo e comandou a vitória do Brasil contra a seleção do México por 2x0 na Arena Castelão em Fortaleza. Logo aos 08 minutos o jovem talento brasileiro abriu o placar com um belo voleio e fez a alegria da torcida brasileira. Depois do gol o Brasil passou a compactar mais a equipe e explorar os contra ataques através de Hulk e com o próprio Neymar.
Restava ao México conter o ímpeto brasileiro através de uma forte marcação e nos 20 minutos finais levou perigo com bolas alçadas na área, mas que não surtiu efeito.
No final da partida em uma jogada de craque Neymar se livra de dois marcadores e consagra mais um vez o pré destinado Jó que saiu do banco de reservas para dar números finais a partida.
No jogo mais eletrizante da Copa das Confederações com alternância de placar e sete gols a Itália conseguiu superar o Japão e garantir sua classificação para a próxima fase da competição. Em jogo disputado na Arena Pernambuco puderam ver o surpreendente Japão abrir dois gols logo no primeiro tempo com destaque ao camisa 10 Kagawa que comandava as principais jogadas de ataque. No decorrer da partida a seleção italiana retomou o domínio das ações e conseguiu virar o placar e vencer a partida principalmente com a bela atuação de Pirlo e Balotelli .
Paralelo a Copa das Confederações continuamos com as manifestações por todo país e apesar do caráter pacífico e que expressa um sentimento de indignação do povo brasileiro foi verificado ações de vândalos infiltrados no movimento o que mancha a imagem do Brasil no cenário mundial .
Até mesmo um carro de reportagem que fazia a cobertura do movimento foi queimado por radicais extremista demonstrando que uma minoria se aproveita da situação para realizar saques e depredar o patrimônio público.
Que esse movimento de mudança possa continuar de uma maneira pacífica e consciente. Que sirva de reflexão para a políticos e governantes o clamor do povo brasileiro que reivindica saúde, educação, segurança e acima de tudo respeito e dignidade. Quem representa esse povo não precisa esconder o rosto, mostra sua cara, vai as ruas, não promove e nem compactua com o ilícito. Mais um dia para entrar para a história de um povo que vai as ruas democraticamente expressar seus anseios e depositar sua esperança de um Brasil melhor e mais digno.
Comentários
Postar um comentário