Ansiedade da estréia brasileira

O pauta esportiva de hoje vai registrar o grande momento esperado pelo mundo do futebol que é a Copa das Confederações. Sem sombra de dúvidas esse evento será a preparação para uma celebração ainda mais grandiosa que é a Copa do Mundo de 2014.

               

Com algumas ressalvas nos entornos das arenas já inauguradas o Brasil à partir de amanhã dia 15 de junho de 2013 sábado às 14:25 no moderno Estádio Mané Garrincha em Brasília, será o foco mundial do futebol e terá atenção de todos os continentes. 

Essa Copa das Confederações tem sabor de um aperitivo, reservado para poucos é bem verdade,  mas que servirá como um grande teste  do que teremos em 2014. No campo do legado desses eventos ainda não vemos em nenhuma cidade-sede a inauguração de grandes obras relacionadas a mobilidade urbana e por conseguinte nossas metrópoles estão com o trânsito beirando o caos.

 

Não por acaso estamos tendo fortes manifestações populares com um viés também político é claro, questionando aumento de tarifas e em Brasília um forte protesto às vésperas do evento nos trazendo a reflexão do mega faturamento para construção de uma arena deixando importantes lacunas sociais na educação, saúde, saneamento básico e segurança pública. 

Mas, no Brasil as coisas são conduzidas dessa maneira e o futebol tido como sendo o ópio do povo fará com que ao rolar a bola nos belos gramados brasileiros esses aspectos sejam colocados em segundo plano.

 

Para resumir em uma palavra o sentimento que paira na torcida brasileira e na mídia em geral chama-se : ansiedade. Expectativa de uma boa estréia frente ao Japão para que a seleção brasileira possa trilhar seu caminho com tranquilidade na esperada e disputada Copa das Confederações.   
Individualmente não se questiona a qualidade técnica de cada jogador, tais como Neymar, Daniel Alves, Fred entre outros, mas o grande desafio de Luís Felipe Scolari e Parreira é formar uma grande equipe taticamente e que possa aliar a arte do futebol brasileiro com os resultados, pois dentro de casa a cobrança da torcida será ainda maior.

 



Comentários

  1. Parabéns Alessandro, a matéria está excelente! O pauta esportiva vai longe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário