Estréia brasileira com o pé de Neymar

A seleção brasileira começou muito bem a Copa das Confederações principalmente com a pontaria precisa de Neymar, Paulinho e Jó para a alegria dos mais de 65 mil torcedores que compareceram ao belo Estádio Mané Garrincha.


Foi uma vitória com propriedade digna de uma estréia onde o Brasil logo aos 03 minutos abriu o placar com um belo chute de Neymar de fora da área. Fred fez o pivô e jovem talento brasileiro acerto um belo chute indefensável para o goleiro Kawashima.
O Japão tentou igualar as ações depois do gol e testou sem muito perigo o goleiro Júlio Cesar por duas oportunidades. No ataque o sempre vigoroso atacante Hulk incomodava a defesa nipônica.
Na volta do segundo tempo o Brasil retornou com a mesma determinação e o eficiente Paulinho acerto um belo chute de fora da área após o passe de Daniel Alves ampliando o score para 2x0.
Partida administrada e tranquila o técnico Luís Felipe Scolari mudou sua linha de ataque e promoveu a estréia de Lucas,  Hernanes e Jô que foi feliz na finalização e completou a mini goleada fazendo o terceiro gol .

 


O registro negativo na abertura da Copa das Confederações foi a manifestação inoportuna da torcida brasileira , talvez com um viés político orquestrado, vaiando a Presidente Dilma Rousseff .
Divergências e diferentes opiniões são perfeitamente aceitáveis num estado democrático de direito, porém existem maneiras mais apropriadas de expressar uma insatisfação popular. Não é na abertura de um evento de projeção mundial que mudaremos os rumos de uma nação.


Outro fato lamentável que cabe uma reflexão da sociedade brasileira é até que ponto esses protestos realizados no dia do evento expressão uma insatisfação pública com os gastos realizados nas construções e licitações das modernas arenas ou visam apenas atender interesses políticos de quanto pior é melhor ?
Porque somente agora está havendo esse tipo de mobilização ? 
As imagens desse confronto nas imediações do Estádio Mané Garricha nos dá uma péssima referência para turistas que aqui nos visitam e ficam perplexos com essa situação. Até mesmo a imprensa que cobre o evento ficou acuada com a ação da polícia.


A manifestação questionando os gastos públicos até certo ponto é justa, a ação da polícia preservando a realização do evento se faz necessária, porém todos se devem perguntar : até onde vai o limite do respeito, da conscientização, dos valores de todos para que esses manifestantes não sirvam de massa de manobra ? 
Nossa polícia está devidamente preparada para não cometer excessos assim como ocorrido em São Paulo em que profissionais de imprensa e populares foram atingidos com balas de borracha ?
Estamos nos holofotes da imprensa mundial  e nesse evento teste para a Copa do Mundo já damos um cartão de visitas negativo de como bem receber e cuidar de turistas e do povo brasileiro. 

Comentários