Jesus leva Espanha a grande final da Copa das Confederações

Surpreendendo a todos a Itália levou mais perigo à defesa da Espanha principalmente no primeiro tempo da partida realizada na Arena Castelão em Fortaleza. Logo nos primeiros minutos a torcida cearense escolheu a squadra azzurra como é conhecida a seleção da Itália para apoiar. Do lado italiano Andrea Pirlo recuperado de uma contusão era o responsável pela criação das principais jogadas de ataque. Pelo lado da Espanha Iniesta apesar de não ter tido uma brilhante atuação mesmo assim conduziu com seu toque refinado as principais ações da  fúria .


Iniesta durante partida da Itália e Espanha, válida pela semi-final da Copa das Confederações, no Castelão, em Fortaleza   
Reprodução

Nas arquibancadas uma torcedora ilustre chamava atenção de todos. A cantora Shakira marcou presença ao prestigiar a performance do seu marido Gerard Piqué . Além disso um calor de 30 graus contribuiu para o desgaste das duas equipes principalmente no segundo tempo em que o ritmo da partida diminuiu .


Reprodução

Foi nesse contexto tendo uma Itália surpreendente e ofensiva contra uma perigosa Espanha que apesar de não reeditar o seu tradicional toque de bola, cadenciava a partida e levava perigo em jogadas pontuais. Na prorrogação o desgaste era nítido nas duas equipes, porém a Espanha com um maior volume de jogo conseguia levar perigo ao gol adversário.

Assim na cobrança de penaltys tivemos uma aula de belas cobranças perfeitas de Candreva, Xavi, Aquilani, Iniesta, De Rossi, Pique, Giovinco, Sergio Ramos, Pirlo, Mata, Montolivo e Busquets. Apenas a cobrança de Bonucci passou do ponto e lembrando seu conterrâneo Roberto Baggio isolou por cima do gol do goleiro Casillas .
Na última cobrança Jesus Navas converte com maestria e inicia a grande festa da torcida espanhola presente no estádio do Castelão.

Bonucci desperdiça pênalti
                                          Reprodução
No final da partida alegria dos jogadores espanhóis que após uma partida desgastante e bem disputada se habilitam para fazer a grande final no domingo contra a seleção brasileira.
De um lado o favoritismo do Brasil por estar jogando em casa e por estar crescendo a cada rodada na competição e do outro a melhor seleção do mundo na atualidade com seu futebol coletivo e que dita o ritmo da partida como quer. 


                                  Reprodução
Expectativa de uma grande final da Copa das Confederações e o palco dessa grande festa não poderia ser melhor do que o grande templo do futebol o lendário Maracanã.
Duelo de gigantes no próximo domingo e já temos um ganhador, a saber  todos aqueles apreciadores do bom futebol, imperdível.

Espanhóis comemoram classificação
                                          Reprodução

   

Comentários