Numa partida marcada pela tensão e o nervosismo a seleção brasileira superou a forte marcação e aplicação tática do Uruguai e venceu por 2x1 garantindo uma das vagas para a grande final da Copa das Confederações. Ao final da partida o torcedor brasileiro presente na Arena Mineirão pode extravasar de alegria e emoção, apesar das fortes manifestações registradas na parte externa do estádio.
A partida teve alguns destaques e o primeiro deles foi o experiente goleiro Júlio César que defendeu um penalty quando a partida ainda estava em 0X0 . Essa intervenção do goleiro retomou a moral da equipe que buscava o primeiro gol principalmente com Hulk e Neymar .
Reprodução
A 'Celeste' como é conhecida a seleção do Uruguai entrou em campo com uma proposta ofensiva com 03 atacantes , Soares, Forlán e Cavani , porém sem descuidar da forte marcação.
Nesse contexto que aos 42 minutos do primeiro tempo num primoroso lançamento de Paulinho para o talentoso Neymar que chutou em gol e no rebote do goleiro Muslera o artilheiro Fred com precisão marcou o primeiro gol brasileiro para a explosão de alegria da torcida presente que apoiou a seleção em toda a partida.
Reprodução
Começa o segundo tempo e a tensão volta a tomar conta quando num bate rebate na defesa brasileira em que David Luís e Thiago Silva não consegue tirar a bola da área e o oportunista atacante Cavani bate cruzado e empata a partida para alegria da pequena torcida uruguaia presente.
Reprodução
A partida começava a se encaminhar para uma possível prorrogação quando aos 41 minutos do segundo tempo o eficiente Paulinho de cabeça faz o segundo gol da partida depois do escanteio cobrado por Neymar e decreta números finais ao placar.
Gradativamente o técnico Luís Felipe Scolari vai dando uma identidade à sua equipe. Depois de alguns testes e modificações ele consegue dar um padrão tático definido e levar o Brasil para a final da Copa das Confederações.
Muita coisa precisa ser lapidada até a Copa do Mundo, porém a seleção caminha no caminho certo. Próximo desafio está entre Espanha ou Itália, mas aí será uma nova história.
Reprodução
Uma nova história com Happy End, eu espero!!!!!
ResponderExcluirE muitos beijinhos pro adversário... Rsrsrs