Tensão e alegria na terra do pão de queijo

Numa partida marcada pela tensão e o nervosismo a seleção brasileira superou a forte marcação e aplicação tática do Uruguai e venceu por 2x1 garantindo uma das vagas para a grande final da Copa das Confederações. Ao final da partida o torcedor brasileiro presente na Arena Mineirão pode extravasar de alegria e emoção, apesar das fortes manifestações registradas na parte externa do estádio.

A partida teve alguns destaques e o primeiro deles foi o experiente goleiro Júlio César que defendeu um penalty quando a partida ainda estava em 0X0 . Essa intervenção do goleiro retomou a moral da equipe que buscava o primeiro gol principalmente com Hulk e Neymar .

Júlio César defende pênalti batido por Forlán (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
                                      Reprodução

A 'Celeste'  como é conhecida a seleção do Uruguai entrou em campo com uma proposta ofensiva com 03 atacantes , Soares, Forlán e Cavani , porém sem descuidar da forte marcação.
Nesse contexto que aos 42 minutos do primeiro tempo num primoroso lançamento de Paulinho para o talentoso Neymar que chutou em gol e no rebote do goleiro Muslera o artilheiro Fred com precisão marcou o primeiro gol brasileiro para a explosão de alegria da torcida presente que apoiou a seleção em toda a partida.

                                    Reprodução

Começa o segundo tempo e a tensão volta a tomar conta quando  num bate rebate na defesa brasileira em que David Luís e Thiago Silva não consegue tirar a bola da área e o oportunista atacante Cavani bate cruzado e empata a partida para alegria da pequena torcida uruguaia presente. 

                                       Reprodução

A partida começava a se encaminhar para uma possível prorrogação quando aos 41 minutos do segundo tempo o eficiente Paulinho de cabeça faz o segundo gol da partida depois do escanteio cobrado por Neymar e decreta números finais ao placar.  

Gradativamente o técnico Luís Felipe Scolari vai dando uma identidade à sua equipe. Depois de alguns testes e modificações ele consegue dar um padrão tático definido e levar o Brasil para a final da Copa das Confederações.
Muita coisa precisa ser lapidada até a Copa do Mundo, porém a seleção caminha no caminho certo. Próximo desafio está entre Espanha ou Itália, mas aí será uma nova história.

Paulinho vibra seu gol de vitória entre Brasil e Uruguai (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
                                     Reprodução

Comentários

  1. Uma nova história com Happy End, eu espero!!!!!
    E muitos beijinhos pro adversário... Rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário