Reprodução
O técnico Caio Júnior resolveu surpreender e treinou uma nova formação nesta quinta-feira (25) no treinamento tático. Sem Nino Paraíba, vetado pelo departamento médico, o treinador resolveu lançar Gabriel Paulista como lateral-direito e Fabrício assumiu formou a zaga ao lado de Victor Ramos. O Vitória vai enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Com Nino Paraíba vetado com uma lesão no púbis e Neto Coruja com uma nova lesão na coxa, o comandante rubro-negro resolveu priorizar a defesa e colocou Gabriel Paulista na posição. Com isso, o zagueiro Fabrício assumiu a zaga e formou o restante da defesa com Wilson, Victor Ramos e Tarracha. A última partida de Fabrício como titular foi no dia 29/05 contra Náutico na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu 3 a 0, com dois gols de Maxi e um de Edson Magal.
A posição de lateral não é nova para Gabriel Paulista. Em 2010, o zagueiro é foi lançado no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Santos no Barradão. Na ocasião, o lateral-direito Nino Paraíba se contundiu durante o jogo e Gabriel entrou no seu lugar.
No ano passado, Gabriel iniciou a série B jogando como lateral-direito e o Vitória venceu a partida contra o Barueri em São Paulo por 1 a 0. No último confronto entre o rubro-negro baiano e o Coritiba, Gabriel foi improvisado na lateral-esquerda e o time baiano foi derrotado por 4 a 1 e foi eliminado pelo alviverde paranaense.
Contudo, o time ainda não está definido. No decorrer da atividade, Caio Júnior testou Daniel Borges na lateral-direita. Com isso, a equipe titular deve ser: Wilson, Gabriel Paulista (Daniel Borges), Victor Ramos, Fabrício e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei.
Comentários
Postar um comentário