Cercado de uma grande expectativa terminou em um frustante empate o clássico BA x VI realizado na Arena Fonte Nova . Depois de quase 10 anos as duas maiores forças do futebol baiano se encontraram em partida valendo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se valendo de uma forte marcação e um esquema tático com 03 jogadores no meio campo e os laterais abertos fazendo função de alas é que o time visitante conseguiu ficar menos vulnerável e não permitiu a criação das jogadas que levassem perigo ao gol de Marcelo Lomba .
Reprodução
Mesmo não estando nas suas melhores condições o meia argentino Escudeiro foi um dos destaques da partida e logo na primeira etapa colocou a bola na cabeça de Gabriel Paulista que quase surpreende o goleiro tricolor.
Pelo lado azul, vermelho e branco Wallyson chegava com perigo na área rubro negra com chutes que passavam perto da meta do Vitória.
Ainda no primeiro tempo um belo passe de Escudeiro para Maxi Biancucchi que dá um drible desconcertante no zagueiro Titi que fica no chão, mas no arremate para gol bateu pressionado pela marcação que dividiu a bola com o atacante rubro negro.
Reprodução
Na etapa complementar em bela jogada Escudeiro bate de fora da área e quase abre o marcador.
Muita marcação de ambas as partes e pelo lado visitante Anderson Talisca arriscava alguns chutes de fora da área .
Mas a grande oportunidade na partida ficou por conta da grande defesa do goleiro Wilson que cresceu na frente do atacante Fernandão fazendo a defesa e a bola saindo pela linha de fundo .
Reprodução
Final da partida e está mantido o tabu na Arena Fonte Nova onde o Vitória segue soberano na disputa do clássico. Para a tábua de classificação foram 02 pontos perdidos numa disputa tão acirrada.
Para quem se contenta com pouco estão aliviados por não termos tido uma goleada e a grande evolução da equipe visitante está no setor de marcação, pois chances reais de gol criada e trabalhada tivemos apenas uma .
Reprodução
Ficha técnica
Vitória 0x0 Bahia
Campeonato Brasileiro Série A – 8ª Rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 21/07/2013
Horário: 16h
Arbitragem: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal.
Público total: 38.980
Renda: R$ 1.311.982,50
Vitória: Wilson, Nino Paraíba(Daniel Borges), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres (Vander), Escudero e Renato Cajá(Camacho); Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico:Caio Jr.
Bahia: Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder(Fabrício Lusa) e Talisca(Freddy Adu); Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges
Comentários
Postar um comentário