Beneficiado pela mudança do regulamento pela CBF o Vitória irá participar da Copa Sul Americana e irá enfrentar a equipe do Coritiba .
Para alguns costumam dar pouca importância, mas o campeão conquistará a vaga para disputar a Copa Libertadores da América de 2014 e também a Recopa Sul-Americana de 2014 contra o campeão da Copa Libertadores da América de 2013, além de participar da Copa Suruga Bank do ano seguinte, contra o campeão da Copa da Liga Japonesa de 2013.
O Vitória e sua presidência precisam encarar essa disputa como fundamental para as pretensões do clube, captação de recursos e projeção nacional e internacional. No entanto para atingir esse objetivo se faz necessário qualificar a equipe, planejar e tomar todas as medidas visando essa conquista.
A conquista do Atlético - MG demonstra um esforço dentro e fora das quatro linhas em busca de uma conquista inédita e que entra para a história do futebol brasileiro. É inegável os riscos e o endividamento do clube, mas o título da Libertadores veio premiar esse elenco que buscou incansavelmente a vitória.
Além disso, competência nas contratações em montar um elenco de qualidade : Vítor goleiro preterido pelo Grêmio por intermédio de Vanderlei Luxemburgo , Réver e Leonardo Sila na zaga, Júnior César na lateral esquerda, Pierre, Josué, Rosinei, Richalyson , Gilberto Silva , Bernar e Ronaldinho Gaúcho, Jô, Diego Tardelli , Alecsandro , Guilherme, Neto Berola entre outros . Ou seja, à disposição do técnico Cuca , mantido pela diretoria, havia peças de qualidade à disposição.
Cada clube tem sua realidade diferente e tem que ser levado em consideração os investimentos disponíveis ao Atlético que o permitiram realizar esse aporte financeiro, porém temos exemplos de clubes que administrando bem seus recursos montaram equipes competitivas e sagraram-se campeãs.
O excesso de ousadia do passado , com inegáveis serviços prestados , levaram o clube a série C e a um retrocesso no desenvolvimento. Muita cautela e de uma certa forma ingenuidade no mundo da bola nos fez entregar um título da série B. Cabe agora um equilíbrio profissional e financeiro em ousar na medida certa e ter a competência dentro de campo para superar todos os desafios na busca dessa importante conquista.
Comentários
Postar um comentário