Reprodução
Danilo Tarracha, Mansur, Nino Paraíba, Michel, Wilson, Gustavo e Escudero. Quase um time de jogadores passou pelo departamento médico do Vitória nesta semana.
Sem querer fazer qualquer pré julgamento sobre o profissional da preparação física do Vitória, mas tem intrigado a todos que estão fora do dia-a-dia profissional a incidência considerável de lesões no elenco, bem como a queda de produção da equipe na etapa complementar das partidas.
Imagina-se que dentro de um planejamento bem realizado a equipe fez uma boa pré temporada, tem uma avaliação individual de cada atleta e espera-se que para a disputa das competições em 2013 foi estabelecido um plano de preparação física adequado visando que o conjunto da equipe num determinado momento venha gradativamente dar uma resposta satisfatória dentro das quatro linhas. Uma das metas é que todo elenco alcance o mesmo estágio em termos aeróbicos num dado momento do anos na disputa das competições.
Sabemos que cada caso é um caso e cada jogador chega ao clube com diferentes fases na sua preparação física, mas temos visto em alguns jogos jogadores novos apresentarem câimbras, queda de rendimento de alguns e desgaste de outros.
Cabe uma detida análise ao assunto por parte da comissão técnica, pois estamos à beira de entrarmos no mês de setembro e o time do Vitória não vem voando baixo como se diz na gíria. Temos em paralelo a disputa da Copa Sul-Americana e certamente o desgaste dos atletas será bem maior com viagens, rotina de jogos e pouco tempo de recuperação de uma partida para outra.
Reprodução
Acredito que a crítica construtiva sempre é válida e que o profissional Solivan Dalla Valle nem sempre pode externar para o público em geral as falhas do departamento de futebol que ainda tem a política de formar a equipe dentro da competição e que isso quer queira quer não atrapalho no planejamento.
Esperamos que o clube venha a equacionar essa situação que já reflete na formação da equipe a cada jogo e compromete todo e qualquer entrosamento. Resultado disso ? as oscilações que observamos dentro e fora de casa não permitindo assim uma regularidade .
Comentários
Postar um comentário