Reprodução
E foi realizado no programa Os Donos da Bola um debate com os candidatos a presidência do EC Bahia Fernando Schimidt, Antônio Tillemont e Rui Cordeiro.
Reprodução
Cada candidato teve a oportunidade de mostrar suas propostas de gestão e suas plataformas de campanha.
Bem articulado e objetivo o candidato Antônio Tillemont demonstrou uma maior segurança nas suas colocações e suas propostas voltadas principalmente em organizar a parte administrativa e financeira do clube.
Em comum aos três candidatos está a revisão de contratos principalmente com relação a Arena Fonte Nova e implantar uma política dura de revisão da parte financeira para equacionar melhor os débitos e aplicar os recursos na gestão do futebol.
Novas receitas para o Bahia : O candidato Rui Cordeiro falou sobre uma gestão corporativa para atrair novos investidores, Fernando Schimidt discorreu sobre revisão de contratos para aumentar a receita e Tillemont destaca a reformulação da marca e melhoria da imagem do clube para atrair novos investidores.
Sem conhecer a real situação financeira do clube Antônio Tillemont parte da premissa de primeiro ter conhecimento da real situação financeira do clube, receita da tv , regularizar as certidões negativas para viabilizar novos acordos comerciais.
Com relação a novas contratações o candidato Rui Cordeiro não adiantou nenhum nome, mas pretende ter um profissional do futebol para realizar contratações e pretende valorizar o elenco existente no clube.
Fernando Schimidt que tem bom trâmite na intervenção do clube afirmou que a dívida do Bahia beira a casa de 200 milhões de reais entre questões administrativas e trabalhistas. Além disso todos foram unânimes na cabide de empregos que é uma realidade a ser modificada.
Nas perguntas realizadas pelos jornalista o candidato Rui Cordeiro prometeu encaminhar ao Ministério Público todas as irregularidades da gestão anterior, bem como realizar uma investigação paralela.
Dividas trabalhistas do clube : 276 processos tramitando na Justiça do trabalhando e acordo o candidato Fernando Schimidt pretende realizar acordos para equacionar essas dívidas.
Com relação a retomada do crescimento do Bahia o candidato Tillemont acredita que somente com equilíbrio financeiro poderá a médio e longo prazo montar uma equipe que volte a retomada de títulos e conquistas.
Sócios : Rui Cordeiro pretende implantar um plano de benefícios aos sócios para aumento de receita e que possa firma uma ampla rede de convênios.
Reprodução
Arena Fonte Nova : o contrato atual apenas inclui um percentual da receita de bilheteria e m o candidato Fernando Shcimidt pretende renegociar as bases contratuais com a arena Fonte Nova e incluir participação no estacionamento , bares , bem como construir um memorial do Bahia para venda de produtos licenciados a marca do Bahia.
No final do debate bem conduzido pela apresentadora Juliana Guimarães ficou a expectativa para que no dia 07 de setembro o maior número de sócios possam estar presente e decidirem quem cuidará dos interesses do clube nos próximos anos e retomar a conquista de títulos e crescimento patrimonial do EC Bahia.
Comentários
Postar um comentário