E o Vitória não se apresentou bem no Pacaembu e perdeu a partida para o Corinthians por 2x0 valendo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Resultado normal plenamente assimilável se não fosse a previsível disposição tática da equipe que não vem surpreendendo a ninguém. As convicções de Caio Jr não tem sido bem sucedidas e desta feita ele optou em entrar com 03 atacantes Maxi Biancucchi, Rômulo e Vander o que não surtiu efeito uma vez que essa formação falta entrosamento.
Além disso, a insistência em manter Michel na equipe só faz aumentar a vulnerabilidade da zaga rubro negra que constantemente fica sobrecarregada. O meia não marca bem e nem tão pouco sai para o jogo com qualidade ou chuta com propriedade ao gol adversário como fez o volante Ralf do Corinthians.
Entra também na conta do treinador Caio Jr a indicação de Camacho que não disse ainda para o que veio e que essa resistência as divisões de base faz com que não se tenha a ousadia e criatividade em buscar alternativas que possam ajudar a equipe a ser mais competitiva.
Renato Cajá continua devendo um bom futebol e permanecer nesse erro pode custar caro ao Vitória no decorrer da competição.
Reprodução
Lamentável o erro de interpretação do árbitro Elmo Alves Resende Cunha que foi capaz de assinalar um penalty contra o Vitória onde o jogador Mansur caído no chão não tem a ação deliberada de tirar qualquer vantagem no lance e cometer essa infração.
Reprodução
Como bem dito certa feita pelo técnico Muricy Ramalho : " a bola pune" e essa postura acanhada do Vitória faz com que a equipe oscile na tabela e não adquira um padrão de jogo para atuar competitivamente dentro e fora de casa.
Reprodução
Campeonato brasileiro da série A não permite reiterados erros, escalações equivocadas, falta de elenco e/ou fazer laboratório. O técnico Caio Jr precisa mudar sua filosofia do que ele quer para a equipe e sair do senso comum . Temos jogadores na base sim que podem ser melhores trabalhados e para isso necessitam de uma sequência de jogos.
Recado para a diretoria : treinadores passam e os atletas ficam , jogadores prata da casa são patrimônio do clube e sem interferências, mas o técnico tem o desafio de aliar experiência com a juventude para se ter um equilíbrio. O ciclo de alguns jogadores mais do que findou-se no Vitória, a saber : Michel, Marquinhos entre outros .
FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 2 X 0 VITÓRIA
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)
Público: 25.603 pagantes
Renda: R$ 849.836,00
Cartões amarelos: Emerson (Corinthians); Michel, Victor Ramos (Vitória)
Gols: Ralf, aos seis minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos seis minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Ibson), Danilo e Emerson (Léo); Alexandre Pato (Douglas)
Técnico: Tite
VITÓRIA: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos (Luiz Alberto), Fabrício e Tarracha (Mansur); Michel (Renato Cajá), Cáceres e Camacho; Maxi Biancucchi, Rômulo e Vander
Técnico: Caio Júnior
Comentários
Postar um comentário