Reprodução
Em uma fase não muito boa no Campeonato Brasileiro, o Bahia inicia um novo desafio - que também oferece vaga para a Libertadores - na noite desta quinta-feira (22). O Esquadrão estreia na Copa Sul-Americana diante da Portuguesa, com jogo no Canindé, a partir das 21h50. O foco parece não se voltar totalmente para a competição internacional e o time não investirá toda a força que tem no duelo, poupando parte do seu elenco titular.
Como ainda não duelaram no Brasileirão 2013, está será a primeira vez que Bahia e Portuguesa se enfrentam este ano. O avanço na Sul-Americana será decidido em dois jogos e o segundo duelo, na Arena Fonte Nova, está marcado para a próxima quarta-feira (28), também às 21h50. Além de vencer, é importante para o Tricolor fazer gols fora de casa já que eles são usados como critério de desempate.
Um time misto terá a missão de tirar o Bahia de um sequência de quatro jogos sem vencer. Cristóvão Borges decidiu poupar alguns jogadores e não relacionou o zagueiro Rafael Donato, os volantes Fahel e Hélder, além de Marquinhos Gabriel. Outros que também ficam de fora de jogo são o atacante Souza, gripado, Ítalo Melo, que ainda se recupera de um trauma no pé sofrido semana passada, e William Barbio, recém-chegado que não pode mais ser inscrito na primeira fase.
Sem Donato, Lucas Fonseca segue formando a dupla de zaga com Titi. No meio, Feijão e Diones devem entrar nos lugares de Helder e Fahel. O setor ainda deve contar com Rafael Miranda e Anderson Talisca. O ataque não muda e Wallyson e Fernandão serão os mais próximos do gol da Lusa.
Na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Lusa também poupará forças para tentar se recuperar na competição nacional. O técnico Guto Ferreira deve dar oportunidade para jogadores que vêm ocupando o banco de reservas e pode ter um número de mudanças ainda maior que o apresentado pelo Bahia.
Portuguesa x Bahia - Copa Sul-Americana - Jogo de ida
Data: 22/8/2013, qui, 21h50
Local: Estádio do Canindé, São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Márcio Estáquio Santiago (MG) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Portuguesa: Glédson; Alê, Lima, Diego Augusto e Magal; Willian Arão, Correa, Cañete e Jean Mota (Carlos Alberto); Bruno e Bergson (Héverton). Técnico: Guto Ferreira
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Angulo), Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Diones, Talisca; Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges
Fonte : site Ibahia
Comentários
Postar um comentário