Laboratório de gestão do futebol no Vitória

Reprodução

Superado o fiasco da eliminação prematura da Copa Sul-Americana o Vitória volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro quando enfrentará no domingo dia 01º de setembro às 16:00 a equipe do Criciúma valendo pela 17ª rodada.

Para essa partida o técnico Caio Jr ganha uma sobre vida e terá o retorno dos jogadores  Escudero, Michel e Neto Coruja recuperados. Dessa maneira espera-se que o comandante rubro negro possa montar uma equipe mais compacta no meio de campo protegendo a dupla de zaga e valorizando a posse de bola.

 Reprodução

Longe de ser a melhor formação o técnico Caio Jr deve optar pela formação mais tradicional possível sem querer arriscar, ousar ou correr riscos, pois sua filosofia de trabalho não tem sido essa e um resultado adverso nesse momento pode lhe custar o cargo.

Salvo algum imprevisto por contusão ele deve levar a campo : Wilson , Ayrton, Victor Ramos , Fabrício e Euller (Danilo Tarracha) , Michel , Eliseu, Escudero e Vander , Maxi Biancucchi e Dinei ( Alemão).

Quem pode aparecer na equipe é o recém contratado Juan que poderá ganhar condições para reforçar a partida. 

Reprodução
Não será surpresa se ele optar pela tradicional dupla de marcação limitada Cáceres e Michel. Além disso ele poderá contar com a recuperação de Danilo Tarracha  para a lateral esquerda, apesar que o jovem talento Euller vem justificando a titularidade. No ataque o recém contratado Alemão poderá fazer sua estréia e entrar no decorrer da partida.  
Reprodução
Para essa partida a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho, que será auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP). Os adicionais serão os alagoanos Charles Hebert Cavalcante Ferreira e Flavio Feijo de Omena.
Reprodução
Carlos Falcão :  " precisamos motivar o torcedor" . Com essa declaração foi anunciada pelo diretoria do Vitória a rredução dos ingressos de R$30,00 para R$20,00 nos jogos contra Criciúma e Atlético - MG no Barradão.

Opinião Pauta Esportiva : considero que o torcedor rubro negro efetivamente tem que prestigiar seu clube na disputa do Campeonato Brasileiro, pois a instituição está acima dos nossos dirigentes que fazem do clube um laboratório de gestão do futebol. Estamos numa posição intermediária da tabela e é de fundamental importância vencer essas 02 partidas em casa para começar o segundo turno com mais tranquilidade.

O torcedor rubro negro por característica é crítico e exigente, em alguns momentos em excesso, e apesar da redução do ingresso o retrospecto do último jogo, a eliminação da Copa Sul-Americana fará com que tenhamos próximo a 20.000 torcedores incentivando seu time do coração .
 
Reprodução 
A maior motivação que o torcedor rubro negro queria nesse momento é ver em campo uma equipe qualificada e competitiva. Disputando as primeiras posições do Campeonato Brasileiro e seguindo com competência para a fase internacional da Copa Sul-Americana. 

O maior incentivo era ter em campo um elenco composto por jogadores experientes mesclando com a prata da casa praticando um futebol com garra, raça e poder de superação para sufocar os adversários dentro de casa e surpreender fora de seus domínios.

Redução de ingressos é o atestado da falha no planejamento do produto futebol do clube em que não soube montar um elenco para disputa do calendário brasileiro, ser eliminado em três competições e agora lutar primeiro contra o rebaixamento e depois, conforme as circunstâncias, almejar um colocação mais digna, mas sem grandes pretensões.

Comentários