Reprodução
Pela terceira vez em nove dias, Portuguesa e Bahia se enfrentarão. Depois de decidirem a vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana - o Tricolor se classificou -, as duas equipes voltam a duelar neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Canindé, desta vez em partida válida pela 17 ª rodada o Campeonato Brasileiro.
Em jogo estará a tentativa da Lusa de voltar a vencer e se aproximar do Criciúma, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O último trunfo da equipe comandada por Guto Ferreira foi há três rodadas, diante do São Paulo, em casa.
“Temos dois jogos em casa (diante de Bahia e Ponte), contra equipes do nosso patamar nesse Campeonato Brasileiro. Sabemos que o Bahia está lá na frente, mas temos condição de vencer. Se quisermos sair dessa situação, temos que vencer o Bahia primeiro e, depois, pensar na Ponte Preta. Temos que entrar em campo para vencer”, afirmou Rogério.
Após os dois jogos pela Sul-americana contra o Bahia, os jogadores e a comissão técnica da Lusa podem considerar que conhecem as principais características do time comandado por Cristóvão Borges.
Reprodução
Lusa tenta esquecer a derrota da última semana no Canindé, que culminou na eliminação da Sul-americana“Hoje em dia, no futebol, é fácil você conhecer os adversários, todos os jogos são televisionados, o professor passa os vídeos para nós, mas dá para ver que eles têm um esquema parecido com o nosso, com três atacantes. Sabemos que é um jogo difícil, mas temos a chance de se sair bem e conquistar os três pontos”, declarou Moisés.
As duas equipes, que entraram com equipes praticamente reservas no jogo disputado na última quarta-feira, em Salvador, terão a volta da força máxima neste sábado.
“O importante é que esses jogos serviram para que, esses jogadores que não estavam jogando, participassem, melhorassem o nível de jogo deles e ganhassem ritmo, para que quando a gente precisar, todos eles estejam aptos a jogar", disse Cristóvão Borges.
Arte GE.Net
Ainda sem poder contar com o titular Fernandão, o treinador tricolor deve manter Obina, que foi titular nos jogos da Sul-americana, na equipe que iniciará a partida deste sábado. O zagueiro Titi, suspenso por quatro jogos pela expulsão contra o Grêmio, na 13ª rodada, deve dar lugar a Demerson.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X BAHIA
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 31 de agosto de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitros adicionais: Wagner dos Santos Rocha (RJ) e Bruno Arleu de Araujo (RJ)
PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés, Souza e Cañete (Gilberto); Diogo
Técnico: Guto Ferreira
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Demeerson e Raul; Rafael Miranda, Hélder, Fahel e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Obina
Técnico: Cristóvão Borges
Fonte : Site Gazeta Esportiva.net
Comentários
Postar um comentário