Resgate do bom futebol para vencer o Coritiba

Vitória e Coritiba voltam a se encontrar na partida de volta no Estádio Major Couto Pereira nessa terça feira às 21:50 valendo pela Copa Sul-Americana tido por alguns como o caminho mais curto para se chegar a diputa da Copa Libertadores da América.
Reprodução
A equipe rubro negra apesar da vantagem por ter vencido o jogo de ida realizado em Salvador terá que ter muita personalidade e apresentar um bom futebol se quiser passar de fase na competição. Para essa partida o pressionado técnico Caio Jr irá colocar em campo o que tem de melhor e precisa urgente corrigir o seu meio campo de marcação em que os volantes não tem se saído bem na função de desarme das jogadas. 

Reprodução
Salvo alguma surpresa, para essa partida o treinador mais uma vez optou por Cáceres e Luís Alberto na marcação e Renato Cajá e Vander na criação das jogadas para os atacantes Maxi Biancucchi e Dineir.

Opinião Pauta Esportiva : desde que o técnico Caio Jr perdeu o meia Escudero por contusão ele tem feito várias mudanças no meio campo rubro negro e em alguma delas totalmente equivocadas, pois ainda não conseguiu achar a melhor formação. Uma delas não testada pelo treinador seria manter uma regularidade com 03 volantes de marcação a saber Eliseu, Edson Magal e o volante Gabriel Soares que tem características ímpares do futebol moderno em marcar e saber sair jogando com qualidade no passe, além de ter um bom chute de fora da área. 

Reprodução
A opção de 03 volantes não necessariamente deixaria a equipe defensiva, pois você tem a opção dentro da partida de liberar ou não os laterais para ajudarem no ataque, além de dar uma maior proteção a dupla de zaga recém formada com Victor Ramos e Fabrício, já que o titula Gabriel Paulista foi negociado recentemente para o Villa Real.

Na setor pensante da equipe espera-se que o meia Renato Cajá encontre seu bom futebol, pois sem um passe de qualidade do meio campo fica muito difícil para que Maxi Biancucchi possam incomodar a defesa do coxa branca que promete pressionar o Vitória do início ao fim da partida.

Para essa jogo apita o paulista Paulo César de Oliveira, que pertence ao quadro árbitros da FIFA, auxiliado pelos catarinenses Altemir Hausmann e Kléber Lúcio Gil, também da FIFA. Essa será a segunda partida do Esporte Clube Vitória em que Paulo César de Oliveira vai apitar. O árbitro conduziu o clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que terminou sem gols.

                                                                         Reprodução
Expectativa de um jogo bem disputado entre Coritiba X Vitória e aquele que se empenhar mais na partida e impôr seu sistema tático terá grandes chances de sair vencedor e passar para a fase internacional da Copa Sul-Americana.

Coritiba x Vitória - partida de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de agosto (terça-feira)
Horário: 21h50

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann e Kléber Lúcio Gil (ambos Fifa-SC)

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Bottinelli e Vitor Júnior; Geraldo e Bill. Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória: Wilson; Dimas, Fabrício, Victor Ramos e Euller; Luís Alberto, Cáceres, Renato Cajá e Vander; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Comentários