A chuva que deixou o treino classificatório imprevisível resolveu não dar as caras neste domingo. E em “condições normais de temperatura e pressão” em Spa-Francorchamps, prevaleceu a qualidade da combinação Sebastian Vettel/RBR. Partindo em segundo, o tricampeão precisou de apenas algumas curvas para deixar o pole position Lewis Hamilton para trás e rumar para uma vitória tranquila no GP da Bélgica, sua quinta na temporada, 31ª na carreira.
O britânico da Mercedes também não conseguiu segurar o ímpeto de Fernando Alonso e ficou em terceiro. O espanhol da Ferrari começou em nono e foi um dos grandes destaques do dia. Ganhou quatro posições na largada, fez mais ultrapassagens durante a prova e terminou em segundo. Mas a metros da linha de chegada, levou um susto. Ao entrar na reta principal, quase perdeu o controle da traseira de sua Ferrari. Já Felipe Massa enfrentou problemas no Kers (sistema de recuperação de energia cinética, que aumenta a potência do motor) no início da prova, partiu de décimo, caiu para 12º na largada, mas conseguiu se recuperar para receber a bandeirada em sétimo. Confira os melhores momentos no vídeo.
Vettel beija troféu no pódio, enquanto Alonso - com cara de poucos amigos - e Hamilton aplaudem (Foto: AFP)
Vettel, Alonso, Hamilton. A ordem do pódio também é a mesma da classificação do campeonato. Após 11 etapas, o alemão da RBR chegou aos 197 pontos e segue cada vez mais líder. Já o espanhol da Ferrari (151) e o inglês da Mercedes (139) deixaram Kimi Raikkonen para trás na tabela. Com problemas no freio, o “Homem de Gelo” não completou a prova. Foi o primeiro abandono do finlandês desde que retornou à F-1 no ano passado. Ao todo, foram 30 corridas completadas, 29 na zona de pontuação, sendo 27 delas de forma consecutiva, recorde na categoria.
Fonte : Portal de Notícias G1
Comentários
Postar um comentário