Com milésimo gol em Brasileiros, Bahia vence o Inter na Fonte Nova

                                                                                                    Reprodução
No jogo em que marcou a marca história do milésimo gol em Campeonatos Brasileiro o Bahia venceu por 2x0 a equipe do Internacional na Arena Fonte Nova conquistando 03 pontos importantes na tabela de classificação.

O voluntarioso e dedicado volante Feijão foi o autor do milésimo gol do Bahia e abriu o placar para a vitória sobre o time colorado. Formado nas divisões de base do clube Feijão arriscou um chute da intermediária que contou com o desvio na zaga acabou traindo o goleiro Muriel que nada pode fazer.

Bahia x Inter
                                                          Reprodução
Foi um primeiro tempo de muita marcação e poucos lances de perigo de ambas as partes. Aos 37, Damião recebeu na entrada da área, girou e concluiu no travessão. No rebote, Josimar isolou. O Bahia só foi ameaçar aos 45, quando Fernandão recebeu e foi desarmado por Juan na hora do chute.

A partida cresceu em emoção à partir da segunda etapa com o gol do Bahia logo no início para alegria da massa tricolor presente nas arquibancadas.

Com o gol, Dunga se viu obrigado a tirar um dos volantes. Josimar saiu e Caio entrou. O Inter melhorou. Aos 15, Damião recebeu e quase marcou: a bola bateu nas duas traves e saiu. Na sequencia, Alex cobrou falta e Lomba fez grande defesa e o goleiro ainda defendeu outro chute de Damião da entrada da área.

Aos 30, outra grande chance e a terceira na trave, desta vez com Caio que recebeu e finalizou de fora da área, a bola explodiu no travessão para alívio do goleiro Marcelo Lomba .

Com o Internacional se expondo na busca do empate coube ao tricolor tirar proveito nos contra ataque.

Marquinhos Gabriel deu um belo passe para Fernandão, que, dentro da área, teve frieza para finalizar com categoria e ampliar para o tricolor. O gol não esmoreceu a vontade do Internacional, que ainda finalizou na trave com Rafael Moura. Contudo, a sorte continuou do lado Bahia até o apito final.

O time da Boa Terra sobe a 28 pontos, na 13ª colocação. Já o Colorado estacionou nos 34, mas manteve a 5ª posição. As duas equipes voltam a jogar neste domingo. O Bahia visita o vice-líder Botafogo, enquanto o Inter busca recuperação diante da Portuguesa, em Novo Hamburgo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 x 0 INTERNACIONAL

BAHIA - Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (Erick Daltro); Fahel, Feijão (Diones), Hélder e William Barbio; Wallyson (Marquinhos Gabriel) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

INTERNACIONAL - Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Willians (Fabrício), Josimar (Caio), Alex e Otávio (Rafael Moura); Leandro Damião. Técnico: Dunga.

GOLS - Feijão, aos 5, e Fernandão, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - William Barbio, Fabrício Lusa e Marcelo Lomba (Bahia); Airton, Alex, Josimar, Willians e Rafael Moura (Internacional).

ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).  
RENDA - R$ 209.970,00.
PÚBLICO - 8.979 pagantes.
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Comentários