Reprodução
O Bahia venceu de virada a equipe do Botafogo pelo placar de 2x1 valendo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro em partida realizada no Maracanã. Com esse resultado a equipe tricolor termina essa rodada na 8ª colocação tranquilizando a equipe para a sequência da competição.
Cristovão Borges colocou em campo uma proposta de forte marcação sobre o time do Botafogo não deixando seus principais jogadores criarem e levarem perigo ao gol tricolor. Os estrangeiros Seedorf e Lodeiro tiveram uma atuação apagada no primeiro tempo e foram figuras secundárias e de pouca expressão.
Uma partida bastante movimentada no seu início e Willian Barbio aproveitando um erro na inversão de bola do jogador Dórea levou perigo com um chute da intermediária que passou perto do gol do Botafogo.
Com muitos erros de passe na partida o Bahia anulava as principais ações e levava grande perigo nos contra ataques . Foi assim aos 22 minutos Marquinhos Gabriel chuta de média distância levando perigo ao gol do goleiro Jefferson .
Aos 26 minutos foi a vez de Fernandão se livrar dos marcadores e acertar um belo chute de fora da área para desespero da torcida alvinegra nas arquibancadas .
Sem conseguir criar e chegar com qualidade ao gol do Bahia restava apenas contar com um jogada individual ou lance de sorte. E foi o que ocorreu aos 30 minutos de jogo. Rafael Marques cavou uma falta na intermediária e Edilson acertou de três dedos um chute forte com efeito traindo o goleiro Marcelo Lomba.
No intervalo da partida o técnico Oswaldo Oliveira tirou Seedorf e colocou o jovem jogador Hyuri com a intenção de dar mais velocidade à equipe. A mudança surtiu efeito logo nos primeiros minutos do segundo tempo, já que o Botafogo partiu para cima em busca de ampliar o marcado. O time ganhou ainda mais movimentação na frente, criando grandes oportunidades de gol. Hyuri teve duas chances claras, mas pecou pela individualidade e desperdiçou.
Precisando mudar o panorama da partida o técnico Cristovão Borges tirou o lateral Raul e colocou Jussandro com a função de marcar as investidas do jogador Hyuri. Buscando a vitória o time do Bahia passou a pressionar a equipe do Botafogo principalmente com as investidas rápidas e precisas de Wallyson que havia entrada no lugar de Madson.
Numa dessas investidas Wallyson em lance de muito perigo, recebeu na frente, em ótima condição, e chutou para uma grande defesa do goleiro Jefferson.
Depois de tanto insistir em acertar um contra-ataque certeiro, o Bahia conseguiu chegar ao gol com Fernandão, de cabeça. Wallyson fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou na medida para o artilheiro baiano, que colocou no ângulo esquerdo de Jefferson, sem chances para o goleiro do Botafogo: 1 a 1.
Após o gol de empate a equipe alvinegra não demonstrava poder de reação e a equipe do Bahia sentia o bom momento na partida . Aos 41 minutos, em novo cruzamento de Wallyson, o goleador Obina que havia entrado no lugar de Willian Barbio mandou de cabeça para o fundo do gol de Jefferson
Vitória da competência e disposição tática de toda a equipe sobre o comando do técnico Cristovão Borges que soube armar um eficaz estratégia de jogo e anular as principais ações do time de Oswaldo Oliveira.
Próximo compromisso do Bahia agora pela Copa Sul-Americana onde a equipe já viaja para a cidade de Medellín na Colômbia para enfrentar a equipe do Nacional.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 2 BAHIA
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 22/9/2013 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Maris (SP).
Público/Renda: 20.826 pagantes (25.707 presentes)/ R$ 627.180,00
Cartões amarelos: Dória (BOT), Fernandão (BAH) e Alex (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Edilson, 30'/1ºT (1-0); Fernandão, 36'/2°T (1-1); Obina, 41'/2°T (1-2)
Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf (Hyuri - intervalo), Lodeiro (Henrique - 43'/2°T) e Rafael Marques; Elias (Alex - 5'/2°T). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Bahia: Marcelo Lomba, Madson (Wallyson - 23/2°T), Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro - 10'/2°T); Feijão, Diones e Hélder; William Barbio (Obina - 29'/2°T) e Marquinhos Gabriel; Fernandão.Técnico: Cristóvão Borges.
Comentários
Postar um comentário