Em entrevista à rádio Transamérica FM, o presidente da Arena Fonte Nova, Marcos Lessa, confirmou a intenção de obter mais jogos do Vitória na nova praça esportiva baiana.
“Temos o interesse de ter mais jogos do Vitória na Arena. Pensamos até nesse brasileiro e vamos buscar uma negociação para o próximo ano também”, declarou Marcos Lessa.
Vitória assinou um contrato com a Arena Fonte Nova para cinco partidas do time em 2013 (Salgueiro, Internacional e Bahia, em duas oportunidades, além do jogo contra o Goiás que vai acontecer 02 de outubro).
A torcida rubro negra tem que estar atenta a essas manobras para ajudar o Governo do Estado da Bahia a pagar a conta ou encher os cofres dos administradores da Arena Fonte Nova que visam exclusivamente o seu lucro e pouco se importam com o crescimento do clube.
O EC Vitória tem sua praça esportiva, contra tudo e contra todos viabilizou o seu estádio particular . Apesar das dificuldades de mobilidade urbana e da má vontade dos órgãos públicos em cumprirem seu papel constituídos de ordenamento do trânsito e construção da via expressa, o Barradão é a legítima casa rubro negra.
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Alguns números da utilização do dinheiro público entre a sua demolição e a construção de um novo novo estádio no local, a Fonte Nova foi um dos estádios com as obras finalizadas mais rapidamente entre aqueles que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, mas isso não veio sem um alto preço. O custo da Arena ficou R$ 97,7 milhões acima do previsto inicialmente, sendo que a diferença será toda paga pelo governo do Estado.
O valor subiu de R$ 591,7 milhões para R$ 689,4 milhões e ficou entre os cinco mais caros do país.
A Arena foi construída por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), que prevê que o setor privado financie e execute a obra em troca de concessão. No entanto, o Estado tomou R$ 323,6 milhões em empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para repassar às empresas do consórcio além de outros R$ 50 milhões ainda na época da demolição da antiga Fonte Nova.
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O Vitória com todos os desafios tem a sua casa e sua identidade. O Barradão santuário rubro negro não pode jamais ser inviabilizado . E aqueles que estão `a frente do clube devem ter esse entendimento e essa consciência. Se a torcida deixa a desejar em alguns jogos que se faça melhoramentos no estádio, que o planejamento macro seja criterioso e eficiente. O grande atrativo do clube é a equipe de futebol que deve ser qualificada e atrativa para que sua majestade do torcedor esteja presente.
O negócio futebol em algumas situações pontuais permite que o Vitória se apresente na Arena Fonte Nova, mas o retorno financeiro deve ser significativo e que justifique a relação custo benefício. Está envolvido nessas ações a imagem do clube, a história , sua identidade e no tratamento destinado ao torcedor. No campo comercial temos a perda da propaganda estática do estádio e nos valores que são destinado ao consórcio que se administra.
Que o torcedor consciente fique de olhos e ouvidos bem atentos e se necessário for que tenhamos uma mobilização nas redes sociais que sinalize ao clube o não a essa manipulação diga sim ao Barradão !!!!
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