Reprodução
Na gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho, e também nas anteriores, o Bahia cedia ingressos às torcidas organizadas, para que pudessem adentrar ao estádio e apoiar o clube. Este ‘vínculo’ sempre foi motivo de queixas dos torcedores comuns, que questionavam a legalidade da parceria, além de suspeitarem da omissão por parte das torcidas pela ligação com as diretorias.
Assim que assumiu o clube, o presidente Fernando Schmidt prometeu que uma das suas primeiras medidas sobre o assunto seria reduzir as cotas de entradas disponibilizadas às organizadas. De fato, o dirigente cumpriu com o que disse e o clube, através do diretor administrativo financeiro, Reub Celestino, anunciou que a carga de três mil ingressos ‘doados’ às torcidas seria diminuída para mil.
No entanto, após o anúncio de Reub, a repercussão sobre a disponibilização de entradas continuou sendo negativa e diversos sócios e torcedores do Bahia criticaram a situação. Por este motivo, a diretoria do clube resolveu acabar com a regalia dada às torcidas organizadas e não irá mais ‘doar’ entradas, findando de vez as cortesias que eram distribuídas.
Através de uma nota oficial, o clube explicou a situação. Confira abaixo o texto na íntegra:
A nova diretoria do Esporte Clube Bahia, mantendo o compromisso de transparência que norteou toda a campanha nas eleições e que continuará sendo um pilar da sua administração, esclarece que já havia traçado um planejamento para, gradativamente, resolver a questão dos ingressos doados para as torcidas organizadas.
Como todos sabem, nossa gestão assumiu há menos de um mês e tem se deparado com inúmeras situações difíceis herdadas do mandato anterior.
Nossa primeira medida sobre o assunto foi reduzir a cota destes ingressos, em mais de 2.000 bilhetes, e, em um segundo momento, convidar as torcidas organizadas para uma nova reunião, na qual seria reafirmado que o momento do Bahia é outro e que o clube precisa reduzir custos, visando à saúde financeira da agremiação.
O Esporte Clube Bahia quer manter uma relação cordial e colaborativa com as torcidas organizadas, assim como com todo torcedor tricolor.
Deste modo, o fornecimento deixará de ser realizado, e as entradas poderão ser custeadas através de patrocínios firmados pelos próprios grupos, com apoio do clube.
Comentários
Postar um comentário