Ney Franco : " precisamos pontuar fora de casa "

Ney Franco: 'A equipe ainda não está confirmada'
No treinamento desta quinta-feira (26), Ney Franco surpreendeu e escalou apenas um volante no Vitória. O recém-contratado Luiz Gustavo teve a missão de formar o meio campo ao lado de Escudero, Renato Cajá e Leílson.

Mas, após a atividade, o técnico manteve o mistério e não confirmou se mandará a campo três meias ofensivos diante do Atlético (PR). "A equipe não está confirmada. Vamos fazer um trabalho tático lá em Curitiba ainda. Vamos segurar até o último momento, pois ainda preciso fazer alguns ajustes", disse.

Porém, o treinador confirmou a estreia de Luiz Gustavo. "Estamos com quatro homens da posição no Departamento Médico. Então, ele chegou num momento que precisa já ser utilizado. A questão do ritmo de jogo vamos ver no primeiro tempo e no intervalo vamos saber se precisará ser substituído. Mas, pelo qualidade física que conhecemos do atletas, temos a expectativa de que ele consiga jogar o tempo todo".

Já sobre a campanha fora de casa nesse segundo turno, onde o Rubro-Negro conquistou um empate contra o Inter e um triunfo sobre o Vasco, Ney Franco afirmou que é resultado de um trabalho emocional com os atletas. "Começamos bem o returno e teve um envolvimento muito grande dos atletas. Não estou dizendo que não tinha antes, mas estamos o tempo todo batendo com os jogadores que nesse campeonato é preciso ganhar em casa e pontuar fora. É o nosso conceito".

Porém, o comandante admitiu que não será tarefa fácil vencer o Furacão em seus domínios, mas garantiu que entrará em campo para emendar uma sequências de bons resultados. "O Atlético (PR) está num bom momento e é uma equipe que serve de referência para a gente. Estamos trabalhando para ter uma sequência de vitórias, passar pelo menos três ou quatro rodadas seguidas pontuando e com vitórias".

Comentários