Vida que segue no tricolor : ainda cabe uma política de abnegados ?

Reprodução
Primeiro diretor anunciado pela nova gestão do Bahia, Reub Celestino terá a missão de cuidar das finanças do Bahia durante o mandato do presidente Fernando Schmidt, que se encerrará no final de 2014. Reub admite que terá trabalho, mas já sabe os primeiros passos que tomará para sanar as dívidas do Tricolor.

"A primeira coisa que vamos tomar conhecimento é saber qual a estrutura de gastos do Bahia. Verificando ela, a gente vai cortar tudo o que for possível. Ficar apenas com o essencial. Verificar a estrutura de receita do Bahia, o quanto já está comprometida. O que falta? E nesse saldo do que é que falta, a gente pode conseguir a partir daí dar normalidade ao clube e começa a planejar uma visão muito melhor para o próximo ano", explicou o novo gestor.

Além de quitar as dívidas atuais do clube, Reub Celestino já está pensando no futuro. O Tricolor precisa garantir receitas para a sequência do Brasileirão e a próxima temporada. Uma das fontes pode ser o patrocínio da Caixa Econômica Federal, que negocia para estampar sua marca no uniforme do clube.

"Muito trabalho, muita competência de equipe, muita união das pessoas, não somente da diretoria e do Conselho, mas da torcida que nos apoiou nisso, e acima de tudo um trabalho incessante. A gente tem que olhar para frente e gastar energia olhando para essa frente e tentar em um ano e quatro meses fazer o máximo de recuperação possível e colocar o Bahia nos trilhos e em um novo futuro", afirmou Reub.

Resultado da Auditoria - Realizada a pedidos da intervenção, uma auditória nas contas do clube referente ao período em que Marcelo Guimarães Filho comandou o Bahia será passada para a nova gestão. Segundo Reub, esses resultados darão base para seus trabalhos no Esquadrão.

"Naturalmente eu vou utilizar esse material como base de trabalho, mas eu particularmente vou ficar olhando para frente, tentando botar toda a minha eficiência na solução dos problemas futuros do Bahia. A minha função vai ser jogar o Bahia para frente, buscar novas receitas, ampliar, trabalhar criteriosamente para que essas receitas não sejam gastas à toa, cortar custos e vamos para frente", disse Celestino.

Fonte : Site Ibahia

Comentários