Vitória confiante para a "batalha do sul"

Escalado como titular por Ney Franco, Marquinhos marcou contra o Atlético-MG e deve começar jogando contra o Internacional Foto: Futura Press
Foto : Futura Press
Precisando pontuar o Vitória vai para o confronto nessa quinta feira (12) contra o Internacional no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), respeitando o adversário, mas em busca da vitória. O próprio Ney Franco questionado sobre a postura do rubro negro comentou : "A gente sabe que é mais um jogo difícil no Campeonato Brasileiro, mas a gente vai mobilizar e vai para esse jogo com o objetivo de fazer um bom jogo e conseguir a vitória fora de casa".

Para essa partida o artilheiro Maxi Biancucchi com dores na panturrilha virou dúvida e será avaliado na manhã desta terça feira, momentos antes da viagem da delegação para o Rio Grande do Sul. Caso seja poupado para essa partida o técnico Ney Franco tem como opção os jogadores Alemão e Rômulo que poderá ter uma nova oportunidade.

A delegação segue para Porto Alegre logo mais as 11h50, chegando em Porto Alegre por volta das 17h. Nesta quarta a tarde a equipe encerra a preparação no campo da Ulbra para o jogo contra o Internacional.

Um fator que pode favorecer ao Vitória é a maratona de jogos da equipe colorada que já pensa até em fazer um rodízio de jogadores para minimizar o desgaste da sequência de jogos.

O coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta crítica o calendário brasileiro que está limitando a longevidade dos atletas. Um jogador precisa de pelo menos 72 horas para uma recuperação ideal, disse o especialista. 

Sem conseguir treinar, os jogadores do Inter têm realizado treinos regenerativos, como alongamentos e corridas leves, além de terem por recomendação noites com pelo menos oito horas de sono.

É com esse panorama que o rubro negro segue confiante para essa "batalha do sul" e o prestigiado meia Marquinhos terá a responsabilidade da criação de jogadas para que o ataque possa finalizar e quem sabe sair com o resultado positivo.


Para esse confronto o grande desafio do comandante rubro negro é manter a disposição tática da equipe assim como ocorreu no primeiro tempo contra o Atlético MG e aprimorar as finalizações pois numa disputa tão acirrada são nos detalhes que o Vitória poderá superar a qualificada equipe colorada.

Alessandro Granda Gebim ®
Facebook: https://www.facebook.com/#!/alessandro.granda
Twitter: https://twitter.com/agebim



Comentários