Vitória vence com gol de letra de Dinei

Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDE
Pressionado pelos resultados da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro o Vitória entrou em campo com a obrigação de superar a fraca equipe do Náutico capibaribe jogando nos seus domínio o estádio Manoel Barradas.

Pensando nisso o técnico Ney Franco colocou força máxima em campo apostando nos aniversariantes Maxi Biancucchi e Renato Cajá junto com Marquinhos e Dinei na criação e finalização das jogadas de ataque. 

Com uma forte marcação do Náutico o Vitória teve dificuldades na criação das jogadas, apesar de entrar em campo com uma postura ofensiva. Destaque da partida pela equipe timbu Tiago Real aos 09 minutos na cobrança de um escanteio colocou na cabeça de Jones Carioca que acertou a trave, levando perigo ao gol de Wilson.

Sempre explorando os contra ataques aos 13 minutos Tiago Real livre de marcação percebe a penetração de Hugo que entrou livre para bater na saída do goleiro rubro negro abrindo o placar no Barradão.

Ao Vitória não restava outra opção senão ir para o ataque na busca do empate, excelente cruzamento do lateral Ayrton que encontrou Dinei no meio da zaga do Náutico para o cabeceio no canto do goleiro Ricardo Berna nada pode fazer.

Destaque do primeiro tempo pela boa movimentação de Marquinhos que se apresentou para o jogo e buscava aproveitar as jogadas de contra ataque puxadas por Maxi Biancucchi. Como sempre Renato Cajá nesse primeiro tempo continua devendo um bom futebol produtivo à equipe.

Os números desse primeiro tempo refletem o equilíbrio da partida onde o lanterna da competição veio com uma proposta de marcar e sair para o jogo. Sabe da sua condição difícil na competição e que precisa pontuar. Falta ao Vitória mais consistência na partida e organização para envolver a equipe visitante e superar a forte marcação.

Uniforme 3 : e o Vitória insiste em descaracterizar as cores tradicionais do clube e entrar em campo com esse uniforme com listras em preto e branco. Existe uma rivalidade em Pernambuco entre Náutico e Sport e o Vitória não explora esse fator emocional, que não ganha jogo talvez, mas que fazem parte da mística do futebol.

Começa o segundo tempo e no primeiro lance Tiago Real encontra o atacante Hugo livre que chuta colocado para a boa defesa do goleiro Wilson.

Jogando com 02 volantes o técnico Ney Franco corrigiu o posicionamento do paraguaio Luis Cáceres que vinha saindo para o jogo e deixando espaços para criação do time do Náutico.

Maxi Biancucchi depois de uma bola em profundidade sentiu dores na músculo da coxa e pediu substituição. No seu lugar entrou o meia Vander logo a 05 minutos de partida no segundo tempo.

Segunda etapa do jogo o Vitória corrigiu as jogadas de contra ataque do Náutico e passou a valorizar mais a posse de bola .

Sem poder de criação e com poucas jogadas de ataque Ney Franco mudou o posicionamento colocando Vander pela direita e Marquinhos no lado oposto visando modificar o panorama da partida. Sentindo dores musculares o paraguaio Cáceres pediu e foi substituído por Neto Coruja.


Foto: Fim de papo! Vitória faz o dever de casa e vence o lanterna Náutico de virada por 2 a 1! Resultado deixa o time na 11ª posição, com 27 pontos. Confira os melhores momentos da partida no link:

http://goo.gl/kbHjbJ

#ecvitoria #náutico #brasileirao #futebol #esporte

Foto: Eduardo Martins | Ag.  A TARDE
Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDE
E numa bela jogada do Vitória Neto Coruja recebe toca de calcanhar para Juan que encontra Dinei no meio da área que dá um toque de letra para vencer o goleiro Ricardo Berna para a alegria da torcida rubro negra que faz a festa nas arquibancadas .

O que se viu depois foram as fragilidades do time do Náutico que sucumbiu após o segundo gol e não teve forças para reagir e buscar o empate. O Vitória pressionava principalmente com Marquinhos e os cruzamentos precisos do lateral Ayrton que fez uma das suas melhores apresentações.

Alívio para a torcida rubro negra e o Vitória conquista três pontos importantíssimos para a sequência do Campeonato Brasileiro. Primeiro resultado positivo do técnico Ney Franco que agora terá uma tranquilidade momentânea para a sequência do campeonato.

Vitória sobe para a 11ª posição e agora terá um confronto fora de casa contra a equipe do Vasco da Gama.


Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva

Comentários