Vitória vence o furacão e encosta no G4

O Vitória depois de fazer um bom primeiro tempo caiu de produção e depois de estar vencendo por 3x0 permitiu a reação do Atlético PR, mas foi competente no final e venceu por 5X3 em partida realizada pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Primeiro tempoo rubro negro que entrou a campo com uma proposta ousada e eficiente neutralizando as principais ações do furacão jogando dentro do seus domínios. Conforme esperado o técnico Ney Franco surpreendeu escalando Luis Gustavo que acabou fazendo o papel de um terceiro zagueiro cobrindo principalmente os avanços do lateral Ayrton. Na zona de marcação a opção foi de Elizeu que acabou anulando o meio campo do Atlético PR.

Para surpresa dos torcedores presentes no estádio Durival de Brito viram o Vitória adiantar a marcação no campo da equipe da casa dificultando assim a saída de bola do furacão que tinha dificuldades de criar e chegar no gol do goleiro Wilson.

Foi com essa proposta em campo que aos 17 minutos em uma ligação direta do zagueiro Kadu para o ataque Renato Cajá recebe a bola escorada por Dinei e serve a Juan pela esquerda que cruza com perigo para área, no bate rebate o criticado meio do Vitória espanta a má fase e abre o placar fazendo Vitória 1x0 .

O time da casa procurou não se abater e continuou buscando o gol de empate, mas esbarrava na forte marcação do time da boa terra. O jovem Luis Gustavo fazia uma boa proteção na entrada da área juntamente com Elizeu e o furacão pouco criava . As principais jogadas saíam dos pés de Paulo Baier em bolas paradas.

                                                                                                  
Aos 29 minutos depois do defensor do Atlético PR colocar a mão na bola, Ayrton acertou uma bela cobrança que desviou na barreira e traiu o bom goleiro Weverton que nada pode fazer. Vitória amplia o placar e faz justiça pelo bom futebol que vem apresentando.

Primando pela forte marcação aos 43 minutos numa jogada de contra ataque Dinei invade a área tira o marcador e chuta cruzado fazendo o terceiro gol calando a torcida atleticana.
 Foto : Arena.com
Logo no início do segundo tempo Marquinhos a 01 minuto perdeu a chance de ampliar o marcado batendo em cima do goleiro. 

Aos 11 minutos da partida em jogada do atacante Rogér cruza na medida para Edérson diminuir sem chances para o goleiro Wilson.

Após o seu primeiro gol o time do Atlético motivado pela sua torcida empurra o time a frente e o time do Vitória recuou e começou a dar espaços na marcação . Aos 17 minutos Edérson de fora da área chuta e diminui para 3X2 e passa a pressionar em busca do gol de empate.

                                                Foto : Arena.com
A insistência do furacão deu resultado 23 minutos escanteio para o Atlético PR e Rogér livre de marcação cabeceia no canto de Wilson que pulou atrasado e não impediu a igualdade no placar.

O técnico Vagner Mancini conseguiu organizar melhor a equipe que passou a marcar melhor o time do Vitória que passou a ter dificuldades para sair da forte pressão imposta pelo furacão.

Quando o Atlético diminuiu um pouco a pressão numa troca de passes Willian Henrique bateu de fora da área e colocou novamente o rubro negro baiano na frente do placar para desespero da torcida atleticana.

Depois do apagão rubro negro no segundo tempo Willian Henrique faz um bom cruzamento na linha de fundo e Ayrton o lateral bom de bola traz tranquilidade à equipe fazendo 5x3 e dando números finais a partida.

Destaque para a boa estréia do garoto Luis Gustavo na primeira etapa da partida e Willian Henrique que foi feliz na partida fazendo o quarto gol e participando da jogada do quinto gol.

Belo resultado do Vitória que encosta no G4 da competição. Parabéns ao técnico Ney Franco que jamais abdicou da vitória e colocar o time à frente e conquistar um grande resultado. 

Comentários