Reprodução
E o Bahia não conseguiu repetir a boa atuação no clássico e foi derrotado pelo Goiás pelo placar de 3x0 em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cristovão Borges por conta dos desfalques de Marcelo Lomba, Demerson, Madson e Rafael Miranda foi obrigado a mudar a equipe titular com a entrada de Diones e Neto na lateral direita, uma fez que Fabrício Lusa ficou no banco de reservas como opção para o meio de campo.
O tricolor começou bem a partida onde no cruzamento de Diones o atacante Fernandão de cabeça levou perigo ao gol da equipe esmeraldina. O Bahia entrou meio morno na partida e viu logo aos 04 minutos Hugo aproveitar bem o chute cruzado de Eduardo Sacha e tocar para o fundo da meta do goleiro Omar que nada pode fazer.
O Goiás depois do gol passou a administrar bem a partida, pois o Bahia não conseguia ameaçar a meta do goleiro Renan. Não demorou muito e o Goiás ampliou o marcardor. Com bom toque de bola o time da casa chegava com facilidade e aos 31 minutos Vitor descobriu o artilheiro Valter no meio da zaga do tricolor que parou pedindo impedimento que não existiu e na saída do goleiro Omar a sensação do campeonato brasileiro deu um leve toque por elevação decretando o segundo gol da partida.
Assim como havia ocorrido contra a Portuguesa, apagão tricolor em campo e não demorou muito saiu o terceiro gol da equipe da casa. Valter encontra o meia Hugo livre que bate forte para a defesa parcial do goleiro Omar e no rebote Eduardo Sacha manda para o fundo das redes .
No retorno do intervalo o técnico Cristovão Borges tirou o volante Dione e colocou o atacante Souza visando melhorar a parte ofensiva do Bahia e diminuir o marcado.
Assim como aconteceu no início da partida a primeira boa oportunidade na segunda etapa foi do Bahia. William Bárbio levantou bola pela esquerda, na cabeça de Fernandão, que cabeceou rente a trave direita de Renan, que só observou.
Se as coisas já não andavam boas para o tricolor ficaram ainda mais difíceis. Aos 09 minutos o ala direito Neto entrou com excesso de vontade deu uma entrada dura no meia Roni do Goiás e recebeu cartão vermelho direto prejudicando o esquema tático da equipe que ficou com menos um jogador .
O Goiás só chegou aos 15 minutos, quando Rodrigo cobrou falta da intermediária. O goleiro Omar rebateu para o lado, salvando o time tricolor de sofrer o quarto gol. No minuto seguinte, Hugo ganhou da defesa baiana e bateu forte para defesa do arqueiro.
O Bahia pouco não conseguia levar grandes perigos ao gol do Goiás e aos 19 minutos o Fabrício Lusa entrou no lugar de Wallyson para fechar o lado direito da equipe.
Com um homem a mais, o conseguiu controlar o ímpeto do time baiano, que passou a jogar mais recuado, tentando explorar jogadas de contra-ataque, mesmo perdendo por 3 a 0.
O Bahia descontou com William Bárbio aos 22 minutos do segundo tempo, após jogada trabalhada na entrada da área do Goiás. Ele recebeu de Fernandão e bateu firme sem chances para Renan.
Por pouco o Goiás não ampliou o placar no finalzinho da partida. Na primeira chance, Sasha chutou na trave. No lance seguinte, o goleiro Omar espalmou para escanE o placar ficou mesmo 3 a 1 par ao Verdão.
Próximo compromisso do tricolor ainda fora de casa contra a equipe do Flamengo. Para essa partida t
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 3X1 BAHIA
Competição: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13/10/2013
Hora: 18h30
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Rener Santos de Carvalho
Gols: Hugo (5’/1T); Walter (31’/1T); Eduardo Sasha (38’/1T); William Bárbio (22’/2T)
Cartões Amarelos: Thiago Mendes (Goiás); Titi (Bahia)
Cartões Vermelhos: Neto (Bahia)
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral (Juliano), Thiago Mendes, Hugo (Dudu Cearense), Roni (Renan Oliveira) e Eduardo Sasha; Walter. Técnico: Enderson Moreira
BAHIA: Omar, Neto, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Hélder e Diones (Souza); Wallyson (Fabrício Lusa), Fernandão e William Barbio (Talisca). Técnico: Cristóvão Borges
Comentários
Postar um comentário