Foto : Eduardo Martins - A Tarde |
Com esse triunfo o Vitória volta a ocupar a 5ª colocação com 43 pontos diminuindo assim para 06 pontos a diferença para o Botafogo e se aproxima ainda mais do G4.
Numa partida bastante movimentada o Vitória entrou a campo determinado a superar a boa equipe alvinegra que tinha na figura do holandês Seedorf as principais ações de criação da equipe.
Logo no início da partida num toque errado do jovem Marcelo o uruguaio Lordeiro por pouco não abre o marcador batendo pra fora e desperdiçando uma grande oportunidade.
O rubro negro valorizava a posse de bola e procura envolver a equipe alvinegra. Aos 15 minutos depois de uma troca de passes entre Juan e Ayrton que encontrou Marquinhos livre na entrada da área e acertou um bom chute de levando perigo ao gol do goleiro Renan.
O Vitória era melhor na partida e buscava traduzir em gol essa superioridade. Aos 23 minutos belo passe em profundidade do meia Marcelo para Dinei que tocou em condição legal para Marquinhos. Com precisão serviu a Juan que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede do goleiro Renan, mas o mineiro Alício Pena Júnior atendendo a sinalização do bandeira anulou o que seria o primeiro gol da partida.
O rubro negro pressionava e aos 28 minutos Escudero serve a Cáceres que chegava na linha de fundo livre para cruzar na entrada da área para o bom chute de Renato Cajá que deu trabalho para o goleiro Renan.
No finalzinho do primeiro tempo numa jogada rápida do Botafogo o criativo Seedorf encontra Rafael Marques no meio da área que se livra da marcação e chuta por cima da meta do goleiro Wilson.
Os times voltam para o segundo tempo e com personalidade o meia Marcelo arrisca logo aos 06 minutos um chute forte da intermediária para a boa defesa do goleiro Renan .
Reprodução
A partida continuava envolvente assim como na primeira etapa e o Botafogo deu a resposta. Jogada de Rafael Marques pela direita que cruzou para a antecipação do ex-rubro negro Henrique tocar rente a trave rubro negra.
O Vitória buscava incessantemente a marcação do primeiro gol, mas era o Botafogo que levava perigo nos contra ataques. Numa saída rápida o jogador Henrique parte em velocidade acompanhada por Luiz Gustavo e bate da entrada da área para a boa defesa do goleiro Wilson.
Sempre buscando manter uma postura ofensiva o técnico Ney Franco colocou o talismã rubro negro Willian Henrique no lugar de Renato Cajá . Numa jogada bem executada Escudero avança com velocidade limpa a jogada e com maestria faz o lançamento perfeito para Willian Henrique nas costas da zaga alvinegra. O chute saiu cruzado para a boa defesa do goleiro Renan.
E o Botafogo continuava chegando com perigo. Bola nos pés do holandês bom de bola Clarence Seedorf cruzar na cabeça de Rafael Marque que por pouco não surpreende o goleiro Wilson.
E a estrela de Ney Franco volta a brilhar na competência das suas substituições. Minutos antes ele substituiu o meia Marcelo e colocou o promissor lateral esquerdo Euller, deslocando assim Juan para o meio. As modificações surtiram efeito. Aos 33 minutos em jogada em velocidade iniciada por Euller que avança e tabela com Juan na entrada da área que teve a calma de devolver para Euller na linha de fundo. O jovem lateral esquerdo cumprindo seu papel de ofício cruza para o iluminado Willian Henrique tocar para a meta do gol do goleiro Renan que nada pode fazer . Festa nas arquibancadas para a alegria da torcida rubro negra.
Importante triunfo para as pretenções do Vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu um adversário qualificado e se aproxima do G4. Mais uma vez o técnico Ney Franco demonstrou ter um olhar clínico em apostar em jogadores da base e por levar a campo uma equipe competitiva e que soube superar o time da estrela solitária.
Ficha Técnica:
Vitória 1x0 Botafogo
Data: 17/10/2013
Horário: 21h
Local: Barradão
Arbitragem: Alício Pena Junior (MG)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Lodeiro (BOT), Renan (BOT), Juan (VIT)
Gols: William Henrique (VIT)
Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Luiz Gustavo, Juan; Marcelo (Euller), Cáceres, Escudero (Elizeu) e Renato Cajá (William Henrique); Dinei e Marquinhos. Técnico: Ney Franco.
Botafogo: Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar (Lima); Marcelo Mattos (Alex), Renato, Lodeiro (Henrique), Seedorf e Gegê; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo Oliveira.
Comentários
Postar um comentário