O meia-atacante Willie, emprestado pelo Vitória ao Vasco, protagonizou uma cena inusitada na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na derrota do time carioca para o Criciúma, por 3 a 2, no domingo, o jogador empurrou o árbitro André Luiz de Freitas Castro após levar um cartão amarelo por falta em Morais e acabou sendo expulso. O atleta agora será indiciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco até de ficar de fora do Brasileirão.
Em entrevista ao Lance!Net, o procurador Paulo Schmitt, do STJD, afirmou que Willie será denunciado, mas ainda não se sabe em qual artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). "Temos que ver as imagens, mas será denunciado. Após analisar a súmula, saberemos em qual artigo pode ser enquadrado, se por agressão física ou desrespeito", explicou.
Se for enquadrado por agressão física, no artigo 254-A do CBJD, o meia-atacante vascaíno pode ser suspenso de quatro a 12 partidas, sendo que faltam dez rodadas para o fim do Brasileirão. Caso ele seja denunciado no artigo 258 - "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva" -, o risco é de até seis jogos de suspensão.
Fonte : Portal de notícias Ibahia
Comentários
Postar um comentário