Reprodução |
Na noite dessa quarta feira (27) Flamengo e Atlético PR decidem o título da Copa do Brasil no Estádio do Maracanã às 21:50 ( horário de Brasília ) . Essa partida poderá definir o futuro de outro rubro negro o Vitória que torce para que a equipe do furacão possa sagrar-se campeã e dar o primeiro passo para se abrir mais uma vaga na Libertadores. Falta ainda a definição da Sul-Americana onde São Paulo e Ponte Preta se enfrentam na cidade de Mogi-Mirim .
A missão do Atlético PR não será nada fácil, pois jogando em casa aproximadamente 50 mil torcedores do Flamengo irão incentivar do início ao fim. A equipe de Vagner Mancini precisa resgatar o seu bom futebol que o credenciou a chegar ao final dessa competição.
Além disso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não concedeu a liminar ao lateral-direito Léo, do Atlético-PR. Desta forma, o jogador está fora da final da Copa do Brasil. Com a notícia, o técnico deve manter Juninho na posição.
Para o rubro negro baiano o título do Atlético PR representa uma perspectiva de G5 e desde que faça sua parte contra o próprio Flamengo e Atlético MG, além do tropeço dos seus principais concorrente poderá coroar com um êxito ainda maior essa bela campanha na era dos pontos corridos.
Independente da vaga na Libertadores ser confirmada ou não o Vitória terminará o Campeonato Brasileiro surpreendendo a muitos que esperavam que a equipe iria lutar contra o rebaixamento.
Ney Franco um treinador de extrema competência chegou ao clube e com pouco tempo para trabalhar esse elenco conseguiu elevar a auto estima de alguns jogadores, integrar outros e dar um padrão tático a equipe.
A campanha do primeiro turno e algumas apresentações sofríveis com Caio Jr fazem falta nessa reta final e o preciosismo e gols perdidos contra a equipe da Portuguesa no Canindé e o empate contra o Corinthians esses sim são pontos que trariam uma tranquilidade maior para brigar por uma das vagas da Libertadores. A partida contra o Cruzeiro foi um resultado perfeitamente compreensível contra um adversário qualificado e numa fase onde tudo deu certo nesse campeonato além da competência que tiveram dentro da competição.
Para a partida contra o Flamengo a tendência é que o técnico Ney Franco leve a campo uma formação começando com Maxi Biancucchi que entro bem na partida em Santa Catarina e se não der para o volante Marcelo ele deve optar com Michel jogador questionável, mas da confiança do treinador.
Apesar das estatísticas e projeções matemáticas o imponderável futebol clube não nos permite projetar o que vai acontecer nessas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Definido mesmo o Campeão Cruzeiro e os rebaixados Náutico e Ponte Preta. Confrontos diretos, luta contra o rebaixamento fazem com que times que tecnicamente não vivem um bom momento possam superar suas deficiências e obter um resultado positivo.
Noite de quarta feira com fortes emoções para aqueles que diretamente disputam a Copa do Brasil e Sul-Americana. Ao torcedor rubro negro baiano secar o co-irmão carioca que já perdeu um título no Maracanã para o modesto Santo André. Enquanto há vida há esperança e é preciso e ter fé e confiar até a última rodada assim como foi projetado pelo iluminado Ney Franco.
Comentários
Postar um comentário