Reprodução |
Primeiro desafio é vencer a Ponte Preta pressionada pela zona de rebaixamento e desgastada pela viagem à Argentina no meio da semana onde decide seu futuro na Copa Sul-Americana contra a equipe do Velez Sarsfield.
Além disso, com exceção do Atlético PR os adversários diretos jogam fora dos seus domínios. O Goiás desclassificado na Copa do Brasil volta a enfrentar o Flamengo no Maracanã. O Botafogo vai o sul enfrentar a equipe do Internacional onde sempre há uma cobrança da torcida por uma boa exibição e resultados.
Em terras do pão de queijo o competente Cruzeiro recebe o Grêmio em baixa e a depender do resultado do jogo do Atlético PR contra o São Paulo a equipe mineira pode sagrar-se merecidamente campeã.
Por fim, na Arena Fonte Nova o Atlético MG segue sua preparação para o mundial no Marrocos e enfrenta o Bahia que luta para fugir da zona do rebaixamento.
O futebol não é uma ciência exata e essa análise é apenas uma projeção do que pode acontecer ou não. Mas, nada disso será favorável ao rubro negro se ele não estiver numa tarde inspirada e competente para superar os desafios de jogar no acanhado Estádio Moisés Lucarelli e conseguir os 03 pontos.
Para essa partida o técnico Ney Franco deve optar pelo experiência de Danilo Tarracha na lateral esquerda para substituir Juan e fortalecer a marcação naquele setor. E Renato Cajá, por falta de opção, deve ter mais uma oportunidade de começar jogando e quem sabe resgatar o seu bom futebol.
Mantendo a coerência desde que aqui chegou o treinador rubro negro leva a campo uma formação ofensiva com apenas um volante de ofício o jogador Marcelo e conta com a inspiração de Escudero para servir os atacantes Marquinhos e Dinei e coloca-los em condições para finalização.
Sem poder contar com o atacante Alemão por questões contratuais o técnico Ney Franco poderá contar no banco de reservas com a presença do artilheiro Maxi Biancucchi que se recuperou da lesão na panturrilha.
Com valores promocionais no valor de R$1,00 o estádio promete ter uma boa presença de público e o rubro negro sabendo trabalhar o emocional da partida poderá tirar proveito dessa situação à medida que impor seu futebol e anular as principais ações do time da macaca.
Vencer e manter vivas as chances de chegar ao G4 é a meta rubro negra contra a Ponte Preta. Elenco motivado e comprometido na conquista desse objetivo precisa entrar em campo com personalidade e ratificar a boa campanha na era Ney Franco .
Comentários
Postar um comentário