Vitória de Ney Franco rumo ao G4

O Vitória passou fácil pela Ponte Preta, fazendo 3 a 0 fora de casa (Foto Arena/Gustavo Magnusson)
Reprodução
O que era uma utopia para alguns e sonho para outros agora virou uma realidade . Vitória vence a Ponte Preta no Moisés Lucarelli por 3x0 e dá um passo importante para entrar de vez na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América.

Mais um triunfo maiúsculo fora de casa onde a equipe se apresentou de maneira convincente e competente nos três setores do campo. Jogando com personalidade o rubro negro entrou com uma postura ousada marcando o time da casa no seu campo e saindo com rapidez nas jogadas de contra ataque. 

O sempre cobrado Renato Cajá teve uma boa atuação dentro de campo e dessa vez foi produtivo para equipe buscando o jogo, criando e foi dele o primeiro gol da partida onde escorou de barriga o cruzamento preciso do lateral esquerdo Danilo Tarracha. Com méritos foi um dos destaques da partida e é merecedor de todos os elogios. No momento do gol comemorou discretamente e recebeu o apoio do grupo.

E não demorou muito e o Vitória chegou ao segundo gol . Troca de passe entre Dinei e Renato Cajá que inverte a jogada para Marquinhos. Toque para o eficiente Ayrton acertar um belo chute no ângulo e ampliar o marcador para desespero da torcida da macaca presente no estádio. 

Atordoada em campo a Ponte Preta saiu para o ataque e numa rápida jogada Marquinhos avança em velocidade parte para cima do marcador e bate cruzado para defesa parcial do goleiro e na sobra o sempre oportunista Dinei tocar para o fundo das redes. 

Primeiro tempo primoroso do Vitória e mais uma vez conta com a inteligência do técnico Ney Franco que consegue transmitir para o grupo o seu sistema tático a ser desempenhado por cada jogador que resultou nessa grande vitória fora de casa.

O técnico Ney Franco tem contrariado a máxima de alguns e a previsibilidade de outros e tudo que ele tem feito tem dado certo. Assim, como havia feito contra a Portuguesa ele tirou o meia Marcelo e em seu lugar entrou o talismã Willian Henrique. Naquela oportunidade a vitória não veio devido ao preciosismo dos atacantes, mas contra a macaca a equipe teve um comportamento técnico e tático elogiável não permitindo que a equipe da casa esboçasse qualquer reação.

Apesar de atuar em campo com jogadores pendurados a equipe não teve nenhuma baixa para o próximo jogo contra o líder da competição o Cruzeiro. Além disso, o técnico Ney Franco irá contar com o retorno do jogador Juan na lateral esquerda .

Futebol não é uma ciência exata e a vaga ainda não está garantida, mas desde já méritos a técnico Ney Franco que em pouco tempo de trabalho e à base de muita conversa elevou a auto estima de alguns jogadores, recuperou outros, mudou a forma do time jogar e hoje encanta a todos em ver uma equipe competitiva e focada nos seus objetivos.

Comentários

  1. Utopia? Sonho? Terrível. Síndrome de vira lata ou de Alex Portela. Pensamento ou colocação pequena igual a essa é que forma cultura é que faz o Vitória pequeno. Não é Sonho é objetivo, Artigos como esse não ajuda. É uma pena. Esse Blog ficaria melhor falando do Galácia, Ipiranga. Não do Vitória. Espero que quem escreveu não seja torcedor do Vitória, ai eu vou entender. Mas se for do Vitória, entendo que não precisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dar crédito a uma pessoa que não tem a coragem de se identificar ? Como levar a sério uma pessoa que não sabe interpretar o que estava escrito ? Utopia ou sonhos não são um conceito meu, mas sim estava retratando um momento que virou realidade. Vc deve ter caído de para quedas e an passant leu minha postagem agora. Demérito nenhum, mas o time é Galícia. Mas, 98% do blog fala de Vitória e leitores assim eu não preciso também.

      Excluir

Postar um comentário