Reprodução |
Em partida realizada pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro o Vitória de Ney Franco mantém as chances pela briga de uma das vagas da taça Libertadores da América, após vencer por 2x0 a equipe do Santos no Estádio Manoel Barradas.
E o competente comandante rubro negro mais uma vez surpreende a todos e finalmente tira o meia Renato Cajá e coloca uma formação extremamente ofensiva com 03 atacantes escalando Willian Henrique aberto pela esquerda , Marquinhos pela direita e Dinei no comando do ataque.
Essa alteração deu uma maior movimentação a equipe e o talismã rubro negro entrou motivado e incomodando os defensores santista no início da partida.
Precisando do resultado positivo a equipe rubro negra pressionava o alvi negro praiano e não permitia que a equipe adversária comandada pelo meia Montillo e Tiago Ribeiro levasse perigo ao gol do goleiro Wilson.
A equipe do Vitória tinha uma maior posse de bola e cabia ao Santos explorar as jogadas de contra ataque sem levar grandes perigos a meta do goleiro rubro negro.
De tanto insistir em busca do gol a equipe rubro negra foi premiada. Inversão de jogada aos 20 minutos de Marquinhos para Escudero que encontra o centro avante Dinei na área para tocar no fundo da meta do goleiro Aranha para delírio da torcida presente no Estádio Manoel Barradas.
A vantagem deu uma maior tranquilidade a equipe que continuava a ameaçar a meta da equipe praiana. Pela equipe do Santos apenas o jogador Tiago Ribeiro buscava levar perigo em prol da equipe paulista.
No retorno para o segundo tempo a partida seguia de maneira burocrática e o técnico Ney Franco tira o inquieto Willian Henrique e coloca Maxi Biancucchi. Foi justamente dos pés do artilheiro rubro negro que aos 38 minutos em cruzamento milímetrico de Juan que Maxi Biancucchi com categoria se livra de 02 marcadores e chuta forte para estufar as redes sem chances para o arqueiro santista dando números finais à partida.
Mais um triunfo importante para as pretensões do Vitória que está a 04 pontos do G4. Parabéns a equipe que mostrou-se empenhada na busca pelo resultado e superar o adversário limitado que pouco levou perigo ao gol do goleiro Wilson.
Próximo desafio fora de casa contra a equipe do Criciúma que luta para se afastar da zona do rebaixamento.
Mantido aceso a chama da Libertadores que para o Vitória será perseguida até a última rodada. Numa competição super equilibrada tudo pode acontecer e o a equipe rubro negra segue no caminho certo em busca do seus objetivos.
A trajetória agora é vencer o Criciúma fora de casa e lotar o Barradão contra o Fla-mídia e decidir fora de casa a vaga da libertadores contra o Atlético MG -B, pois a equipe principal estará focada no mundial no Marrocos.
Por falar na mídia fatos lamentáveis tomaram conta dessa semana até o início da partida na tentativa de tumultuar o ambiente rubro negro numa notícia plantada de uma possível saída de Ney Franco para o Santos.
Contrariando aqueles que dão credibilidade a boatas e notícias infundadas Ney Franco segue no comando técnico do Vitória em 2014.
Sem luta não há vitória e o rubro negro seguirá lutando até o fim .
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 0 SANTOS
VITÓRIA - Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Michel), Cáceres e Escudero; William Henrique (Maxi Biancucchi), Dinei e Marquinhos (Danilo Tarracha). Técnico: Ney Franco.
SANTOS - Aranha; Bruno Peres (Cicinho), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Arouca, Alison, Montillo e Cícero; Geuvânio (Gabriel) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.
GOLS - Dinei, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Maxi Biancucchi, aos 38 do segundo.
ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).
CARTÕES AMARELOS - Kadu (Vitória); Bruno Peres, Alison e Emerson Palmieri (Santos).
RENDA e PÚBLICO - não disponíveis.
LOCAL - Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Comentários
Postar um comentário