Grande triunfo do Vitória frente ao Flamengo

Vitoria x Flamengo - Dinei (Foto: Edson Ruiz/ LANCE!Press)
Reprodução
Numa das suas melhores atuações o Vitória venceu a equipe do Flamengo por 4x2 em partida realizada no Estádio Manoel Barradas e mantém viva as chances de conquistar uma das vagas na Libertadores. É evidente dizer que para isso se concretizar precisará dos tropeços de Goiás e Botafogo além de torcer para que o Lanús supere a Ponte Preta pela decisão da Copa Sul-americana.

Numa partida bastante movimentada e repleta de gols marcava o encontro de 02 rubro negros de um lado a última partida do Vitória em casa frente a sua torcida que apoio e incentivou e aplaudiu a bela campanha no Campeonato Brasileio. Do outro lado o badalado Flamengo campeão da Copa do Brasil e que não aspirava mais nada na competição.

Fora das quatro linhas marcou a despedida do Presidente Alexi Portela na direção do Vitória com a presença de personalidades importantes no comando do futebol brasileiro, dentre eles o Presidente da CBF José Maria Marin, Marco Polo Del Nero Presidente da Federação Paulista de Futebol e Ednaldo Rodrigues Presidente da Federação Baiana de Futebol que prestaram uma justa homenagem ao mandatário rubro negro.

Assim como se faz uma alusão ao passado das realizações patrimoniais e de visibilidade dado ao EC Vitória é inegável os serviços prestados por essa diretoria com seus erros e acertos, mas que nesse ano proporcionaram muitas alegrias ao torcedor rubro negro em nível regional e no brasileiro acertaram a contratação de um profissional diferenciado no comando técnico da equipe que já entra para a história como a melhor campanha de um clube do norte-nordeste na era dos pontos corridos. Ainda é pouco para as pretensões do clube, mas referencia a continuidade do trabalho para se ter um planejamento em 2014 que possibilitem alcançar novos objetivos.

Dentro de campo Ney Franco optou por uma formação ofensiva e promovendo o retorno do meia Renato Cajá visando a melhoria da qualidade do passe o que acabou se confirmando durante a partida. Para fazer a sua parte a postura tinha que ser ofensiva uma vez que a conquista do resultado positivo era imperativo e o adversário apesar de ter poupado alguns titulares mostrou qualidade e levou perigo em alguns momentos da partida.

A grande chance começou nos pés de Dinei que desperdiçou um penalty para a boa defesa do goleiro do Flamengo. Faltou ao atacante a frieza para olhar e ver o deslocamento do goleiro e mudar o canto da batida.

O leão pressionava e numa boa jogada Marquinhos que entrou bem na partida acertou a trave do adversário para delírio da torcida rubro negra que incentiva a equipe. Na sequência Escudero levanta uma bola na área e numa cabeçada despretensiosa do lateral Ayrton o goleiro Paulo Vitor tem que se esticar todo para fazer uma grande defesa. 
Reprodução
E o ambiente favorecia ao rubro negro da boa terra que numa bola tocada em profundidade por Renato Cajá encontra Marquinhos que tocou na medida para o artilheiro dos 1000 gols Dinei empurrar para o fundo da meta do goleiro Paulo Vítor.

Não demorou muito e numa bobeira da zaga a bola sobra para Wallace fazer o gol do empate do Flamengo. Chamou a atenção no lance a vibração do zagueiro em comemorar com energia e chutando o micro fone à beira do campo o gol feito no time que por tanto tempo defendeu e que deu visibilidade para estar onde está hoje. 

No retorno para o segundo tempo uma pintura de gol . Maxi Biancucchi mostra porque é um jogador diferenciado. Lateral cobrado por Ayrton na direção de Dinei que sobe mas deixa a bola passar para o meio da área e o argentino bom de bola com estilo acerta um belo chute indefensável para o goleiro rubro negro que nada pode fazer. Golaço no Barradão e o Vitória pula na frente do placar pela segunda vez.

O Vitória pressionava e numa troca de passes entre Maxi Biancucchi encontra Marquinhos que novamente acerta o travessão do gol flamenguista para delírio da torcida presente no estádio e fazendo uma grande festa.

De tanto ser pressionado o Flamengo se viu obrigado a sair para o jogo e numa jogada de linha de fundo Nixon passa por Juan e encontra  bem colocado o artilheiro Hernane que bate forte para o fundo da meta do goleiro Wilson decretando a igualdade momentânea na partida.

A comemoração da torcida do Flamengo não demorou muito. Jogada de Juan pela lateral esquerda que cruzou milimetricamente para o artilheiro Dinei escorar para o gol de Paulo Vitor colocando novamente o rubro negro da boa terra à frente no marcador.

E aos 34 minutos da partida mais uma grande jogada coletiva do Vitória passe preciso de Marquinhos no meio da zaga do Flamengo encontrou Dinei que fez o papel de pivô e no limite do desarme toca para o iluminado Marquinhos dar números finais e decretar o triunfo rubro negro .

Uma bela exibição do leão dentro dos seus domínios apesar de difícil as chances da libertadores existem e como nesse campeonato o imponderável futebol clube estará presente até a última rodada tudo pode acontecer.

Nunca é demais elogiar o estrategista Ney Franco que mudou a cara dessa equipe, estabeleceu uma meta e vem colocando a equipe ofensivamente para atingir esse objetivo. Parabéns a torcida pela festa e pela vibração e para esse grupo de jogadores que se mantém unidos e lutando até o fim na busca das vitórias e conquistas.

Comentários