Cristiano Ronaldo eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA

Reprodução
O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em cerimônia realizada nessa segunda feira (13). O evento marcou o fim do reinado de outro craque Lionel Messi ganhador da bola de ouro em quatro oportunidades. O talento português Cristiano Ronaldo, passa a ser a maior marca do futebol, com renda anual de 50 milhões (R$ 161 milhões).

Messi ganhou o prêmio entre 2009 e 2012, batendo todos os recordes, mas 2013 foi o ano de Cristiano Ronaldo. 

O craque do Real Madrid foi o último homem a ganhar a Bola de Ouro antes do reinado de Messi. Desde então, ocupa a posição de coadjuvante do argentino, o que o deixa visivelmente irritado. Em 2013, o português foi alvo de ironia do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que criticou seu estilo de jogo "militarizado", e inaugurou seu próprio museu, apesar de estar longe da aposentadoria. Mas até os seus detratores tiveram de se dobrar à sua eficiência. Foram 66 gols em 56 jogos em 2013 — e Cristiano Ronaldo levou Portugal à Copa ao fazer quatro gols nos jogos da repescagem contra a Suécia.

Desta vez, o maior concorrente de Cristiano Ronaldo não parece ser Messi, que enfrentou muitas lesões ao longo de 2013, mas Ribéry. O francês foi fundamental para o Bayern de Munique conquistar tudo o que disputou em 2013. Ele foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa. "ê agora ou nunca", disse o francês, antes de viajar para Zurique.

Zlatan Ibrahimović foi o vencedor do prêmio Puskas como o gol mais bonito de 2013 realizado em partida amistosa entre Suécia e Inglaterra. 

Pelé será homenageado pela Fifa e receberá uma Bola de Ouro, único prêmio não recebido pelo 'Rei do Futebol'
Reprodução
O rei do futebol Pelé recebeu um prêmio de honra em reconhecimento ao talento do atleta do século no futebol mundial. Joseph Blater fez um pronunciamento destacando os feitos e o legado deixado pelo brasileiro Edson Arantes do Nascimento. A FIFA corrigiu um injustiça histórica, pois na época o prêmio somente era concedido para jogadores que atuavam na Europa.  

Pelé visivelmente emocionado foi aplaudido de pé por todos presentes na cerimônia arrancado lágrimas do rei. Uma merecida homenagem a essa sumidade do futebol mundial em que dentro das 4 linhas foi e sempre será insubstituível.

No seu discurso Pelé se mostrou realizado em ter recebido o único troféu que faltava na sua carreira coroando um trajetória de glórias e sucesso.

Comentários