Ceará goleia e elimina o Vitória da Copa do Nordeste


Vitória perde pelo placar de 5x1 para o Ceará em partida válida pelas quartas de finais da Copa do Nordeste no estádio Presidente Vargas e dá adeus a competição. Marcaram para equipe do vozão Bill três vezes, Magno Alves duas vezes e Dinei fez o gol de honra da equipe rubro negra.

Precisando vencer o técnico Ney Franco fez a opção pela formação com 03 atacantes, mas foi o vozão que empurrado pela sua torcida que logo aos 03 minutos abriu o placar com o atacante Bill para a alegria dos quase 12 mil torcedores presentes.

Assim como aconteceu na partida de ida o time do técnico Sérgio Soares atuou de maneira articulada e bem organizada em campo tocando bem a bola e envolvendo a equipe do Vitória. Foi nessa perspectiva que Bill ampliou o marcador após a defesa rubro negar assistir o atacante dominar e tocar no canto do goleiro Wilson.

Em uma das poucas jogadas de perigo Dinei recebe a bola de Willian Henrique e toca na saída do goleiro Luís Carlos fazendo o gol honra da equipe rubro negra.
Site oficial do Vitória/Reprodução
Na segunda etapa Ney Franco conseguiu organizar melhor a equipe, mas foi o Ceará que articulava as principais jogadas. E foi assim que no rebote de Wilson o atacante Bill ampliou o placar que deu tranquilidade à equipe da casa.

O que se viu em diante foi a competência do Ceará através do veterano Magno Alves em transformar em goleada uma partida que prometia ser marcada pelo equilíbrio.

Vitória incontestável do vovô que mais uma vez elimina a equipe rubro negra na Copa do Nordeste. Ney Franco sem ter grande opções para armar um esquema tático priorizando a criatividade no meio de campo optou em tentar surpreender com 03 atacantes. 

A queda do nível técnico da equipe demonstra que o planejamento começa com os mesmos erros do passado, ou seja a diretoria segue o modelo amador de contratar durante as competições e de acordo com os resultados. Se continuar com essa filosofia a tendência é ficar pelo caminho durante as competições e no campeonato brasileiro é alimentar o conformismo de ter chega quase lá nos seus objetivos.

Ficha técnica

Ceará 5×1 Vitória

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 27 de fevereiro de 2014
Árbitro: Nelson Nogueira Dias/PE
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios/SE e Ivaney Alves/SE
Cartões amarelos: Bill, Helder e Amaral (Ceará); Juan e Marquinhos (Vitória)
Gols: Bill (2min e 29min do 1º tempo e 26min do 2º tempo), Magno Alves (33min e 38min do 2º tempo) para o Ceará; Dinei (37min do 1º tempo) para o Vitória.

Renda: R$ 193.117,00

Publico: 11.907 (pagantes); 1.070 (não pagantes) – Total: 12.977.

Ceará: Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Helder (Vicente); João Marcos, Ricardinho, Leandro Brasília (Assisinho) e Souza; Bill (Amaral) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus (Wellington), Rodrigo Defendi e Marcelo (Euler); Juan, José Welison, Cáceres e Marquinhos; William Henrique e Dinei. Técnico: Ney Franco

Comentários