Paralisação do Paulistão deve ser confirmada nesta quinta-feira

Crédito: Reginaldo Castro/Gazeta Press

Jogadores dos 20 clubes da série A-1 entraram em acordo e devem entrar em greve neste fim de semana, diz jornal

O Campeonato Paulista não deve ter rodada neste fim de semana. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, os jogadores dos 20 clubes da série A-1 do torneio entraram em acordo pela paralisação do campeonato neste sábado e domingo.

"Todas as partes que possuem algum tipo de responsabilidade foram notificadas. Estamos seguindo os trâmites legais porque a opção dos jogadores é pela greve", disse o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli.

A principal reivindicação dos jogadores é por segurança. No sábado, cerca de 100 torcedores invadiram o CT do Corinthians, em Itaquera, e ameaçaram jogadores e profissionais do clube. O Timão cogitou não entrar em campo no domingo, contra a Ponte Preta, mas os atletas voltaram atrás "por questões contratuais".

Agora, segundo o Estadão, tanto a Federação Paulista de Futebol como o Tribunal de Justiça Desportiva, a Delegacia Regional do Trabalho e o Ministério Público foram avisados da greve, marcada para o fim de semana. De acordo com o jornal, a paralisação deve ser oficializada nesta quinta-feira.


Opinião Pauta Esportiva: Essa mobilização é apenas o começo do que preciso ser feito em caráter de urgência no futebol brasileiro com relação a civilidade que deve existir no relacionamento entre torcedores e clubes de futebol. Essa discussão vai muito além do que apenas essa invasão a um instituição privada. Em 2013 tivemos fatos lamentáveis na batalha de Santa Catarina. Às vésperas de uma Copa do Mundo ainda temos que assistir fatos dessa natureza onde as autoridades governamentais constiutídas ainda não fizeram leis rígidas para punir aqueles que querem macular a imagem do futebol brasileiro.

Comentários