Reprodução
O alemão Michael Schumacher, que sofreu uma lesão cerebral grave após sofrer um acidente de esqui, está com dificuldade para acordar do coma. O piloto, que teve a sua sedação reduzida, ainda não conseguiu acordar espontaneamente e segue em estado vegetativo permanente.
Pauta Esportiva faz uso da licença jornalística para prestar uma homenagem para um ídolo do automobilismo sete vezes campeão, e de acordo com o site oficial da Fórmula 1, Schumacher é estatisticamente foi o maior piloto de todos os tempos, detém inúmeros recordes, incluindo voltas mais rápidas, maior número de campeonatos, vitórias, pole positions, pontos marcados e mais corridas ganhas em uma única temporada (2004).
Num mundo mágico do automobilismo cada geração aprendeu a idolatrar ícones do esporte e entraram para história : Emerson Fittipaldi, Nélson Piquet, Ayrton Senna, Alain Prost entre outros. Mas, os apreciadores e amantes da velocidade se renderam a competência, ao profissionalismo e ao espírito de vencedor presentes no alemão Michael Schumacher.
Depois da era Senna, a emoção da Fórmula 1 era ver a performance sempre em alto nível do maior piloto de todos os tempos. Um vencedor, um ídolo, uma referencia do automobilismo que encantava a todos pela sua competência, espírito de equipe e sua incontestável obsessão pelas vitórias.
Michael Schumacher entra para o seleto grupo daquelas pessoas sim insubstituíveis. Uma lenda, um mito para ser lembrado e referenciado como exemplo de sucesso e uma personalidade para jamais ser esquecida.
Como poucos ele pode se aproximar da perfeição e certamente entra para a história como uma dos maiores esportistas da humanidade.
Uma singela homenagem abaixo a Michael Schumacher sinônimo de superação e uma história repletas de vitórias.
Comentários
Postar um comentário