Foto reprodução/Internet |
Em partida válida pela 1ª rodada da 2ª fase do baianão 2014 o Vitória fez sua estréia vencendo pelo placar de 4x1 a equipe do Serrando no Estádio Municipal Roberto Pereira de Almeida, em Teixeira de Freitas-BA.
Jogando com força máxima a equipe do técnico Ney Franco suportou os 20 minutos inicias da pressão exercida pela equipe da casa que procurava levar perigo a meta do goleiro Wilson. Visando sair dessa forte marcação o técnico Ney Franco mudou o posicionamento do volante Luis Gustavo que passou a jogar na frente da zaga junto com Matheus Salustiano e Defendi liberando assim os laterais.
Foi com essa perspectiva em campo que aos 30 minutos Escudero encontra o artilheiro no meio da área para tocar no fundo das redes do goleiro Gil. O gol rubro negro não abateu a equipe da casa que passou a buscar o gol de empate e logo aos 32 minutos o veterano lateral esquerdo Jadilson acertou um belo chute da intermediária que bateu no travessão e venceu o goleiro Wilson.
Apesar do gol a equipe do Vitória procurou ter uma maior posse de bola e dificultar as ações do time do Serrano. Com uma melhor qualidade no passe aos 37 minutos jogada pela direita com Marquinhos que cruza para área e no rebote do goleiro Gil eis que Juan coloca novamente o Vitória à frente do marcador.
Marquinhos no final do primeiro tempo teve a oportunidade de fazer o terceiro gol se não fosse o seu preciosismo em tentar encobrir o goleiro ao invés de servir Ayrton pela direita que entrava livre de marcação.
As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação e como esperado a equipe da casa buscando mais o jogo na tentativa do gol de empate. O ritmo da partida reduz nessa etapa complementar.
Aos 12 minutos o técnico Ney Franco muda o esquema tático do Vitória colocando Willie e Mansur na partida. Deslocando Juan para o meio e contanto agora com 03 atacantes na frente visando ampliar o marcador.
A partida cai o nível técnico e com poucas jogadas agudas que levem perigo, até que 27 minutos de jogo numa bela cobrança de falta Ayrton bate forte a bola ganha velocidade ao bater na barreira e vence o goleiro Gil, Vitória 3x1 no estádio Robertão.
Com vantagem no placar o rubro negro explora os contra ataques e depois de uma bela jogada do ataque Marquinhos aos 29 minutos com categoria toca no canto esquerdo do goleiro do Serrano que nada pode fazer. Vitória superior em campo envolveu bem a equipe da casa que pouco pode fazer ante a movimentação rubro negra.
Grande triunfo rubro negro que inicia bem o campeonato baiano jogando fora de casa e soube manter a tranquilidade para superar a pressão inicial e construir o marcador a seu favor.
Destaque para Escudero que foi o responsável pela criação no meio campo rubro negro e a leitura de Ney Franco na partida fazendo alterações táticas pontuais na busca pelo resultado.
Serrano 1 x 4 Vitória - 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano
Data: 9/2/2014, 16h
Local: estádio Roberto Pereira, Teixeira de Freias
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal
Serrano: Gil; Lucas Brito, Ronan e Michel e Jadilson; Marcone, F. Azevedo, Fábio Gama (Ednaldo) e Narcisio; Everton (Jeremias) e Amaral (Alemão). Técnico - Duzinho
Vitória: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Matheus Salustiano (Dão), Juan; Luiz Gustavo (Danilo Tarracha), Escudero, Cáceres, Mauri (Willie); Marquinhos e Dinei. Técnico - Ney Franco
Comentários
Postar um comentário