Foto : Pauta Esportiva |
Vitória vence a equipe do Confiança-SE pelo placar de 2x1 na tarde desse sábado (1º) no Estádio Metropolitano de Pituaçu e fica mais perto das quartas de final da Copa do Nordeste.
O que parecia ser uma partida tranquila onde o rubro negro tinha uma maior posse de bola e desperdiçou várias oportunidades para ampliar o marcador, quase que se transforma numa grande surpresa para os mais de 7.400 presentes que viram Wilson ser o grande responsável por evitar o gol de empate da equipe visitante.
Foto reprodução/Internet |
A partida marcou o retorno do atacante Dinei que estava afastado devido a uma intervenção cirúrgica na face e a estréia do zagueiro Rodrigo Defendi que agradou pela atuação segura em campo e não comprometeu jogando ao lado de Matheus Salustiano.
Com a obrigação de vencer a equipe de Ney Franco detinha as principais ações e buscava furar a forte marcação da equipe do Confiança. Se a proposta era para o jovem Euller atuar no meio de campo o que se viu nos minutos iniciais foi Juan na lateral esquerda e o camisa 10 rubro negro atuando como um falso ponta caindo pela esquerda. Cabia a Escudero articular as principais jogadas e servir a Dinei e Alan Pinheiro.
Mas, foi na cobrança de uma bola parada que surgiu o primeiro gol rubro negro. Falta da intermediária aos 32 minutos e Ayrton com precisão abriu o placar fazendo Vitória 1x0 Confiança.
Apesar do placar adverso a equipe de Sergipe pouco saía para o jogo e não levava perigo ao gol do goleiro Wilson. A dupla de zagueiros apesar do pouco entrosamento transmitia segurança.
Visando aumentar o poder ofensivo e a qualidade nas finalizações o técnico Ney Franco promoveu duas mudanças, saiu o experiente Juan e entrou Willie e Alan Pinheiro deu lugar a William Henrique. Nessa nova formação Euller passou a atuar na sua posição de origem na lateral esquerda e Dinei e William Henrique se revesavam no ataque tendo ainda a velocidade de Willie que chegava bem para as finalizações.
E foi nessa insistência que aos 11 minutos da etapa complementar Willie aproveitando o rebote do goleiro Beto tocou para o fundo das redes ampliando o placar para 2X0. A partida foi marcada pelo equilíbrio e pela forte marcação. Visando poupar o atleta o meia Escudero foi substituído e no seu lugar entrou Arthur Maia que mais uma vez não correspondeu as expectativas .
Não restava mais nada ao técnico Givanildo Sales senão lançar sua equipe para o ataque na tentativa de diminuir o placar. E foi numa jogada de contra ataque que aos 40 minutos Joélton conseguiu tocar mansamente para o fundo da meta do Vitória.
No minutos finais a equipe do Confiança cresceu e por muito pouco não consegue chegar ao gol de empate. Wilson com pelo menos 03 grandes intervenções impediu o gol da equipe visitante.
Valeu pelos 03 pontos conquistados e por encaminhar a classificação para as quartas de finais da Copa do Nordeste. Sobre a equipe destaque para o pulmão rubro negro Mauri um verdadeiro leão em campo marcando e saindo com qualidade no passe. Willian Henrique voluntarioso e dedicado, mas que precisa ainda praticar um futebol mais solidário. Artur Maia e o previsível toque lateral e de pouca produtividade para a equipe.
Vitória 2 x1 Confiança - 5ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste
Local: Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador
Data: 1ª de fevereiro (sábado)
Hora: 16h (horário de Salvador)
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Público: 7 445 pessoas
Renda: R$ 54.509,00
Gols: Ayrton (32min/1ªT), Willie (9min/2ªT) e Joelton (40min/2ªT)
Cartões amarelos: Pedrinho, Valdo e Vinicius (para o Confiança); Juan e Ayrton (para o Vitória)
Vitória: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Matheus Salustiano e Juan (Willie); Mauri, Cáceres, Euller e Escudero (Arthur Maia); Alan Pinheiro (William Henrique) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Confiança: Beto; Valdo (Fábio Jr), Bira, Vinicius e Wallace; Pedrinho, Josivan (Geraldo), Raulino e Everton; Leandro Kível (Joélton) e Bibi. técnico: Givanildo Sales
Comentários
Postar um comentário