Um Vitória jogando com alegria

Foto Site oficial EC Vitória
Com uma atuação do jeito que o torcedor gosta o Vitória venceu com propriedade o seu xará Vitória da Conquista pelo placar de 6x0 em partida válida pelas semi finais do Campeonato Baiano. Dessa vez o time do técnico Ney Franco jogou um bom futebol nos dois tempos do jogo e sem tomar gols.

O destaque dessa partida é a mudança de atitude da equipe rubro negra que entrou focada na partida e logo aos 03 minutos o artilheiro Souza em jogada tipicamente de um centroavante rompedor disputou a jogada no meio da zaga e tocou na saída do goleiro Augusto. Primeiro gol do caveirão com a camisa do Vitória que vibrou muito e teve uma atuação destacada. Não somente pelo gol, mas pelo espírito de luta, garra participando das jogadas de ataque se apresentando nas jogadas de perigo e servindo seus companheiros.

Sem desmerecer o adversário o Vitória fez o resultado atuando com propriedade e objetividade. Ney Franco optou com um meio campo de criação com Juan e Hugo o que resultou em qualidade no passe. O segundo gol saiu justamente de uma jogada em que Souza disputou a jogada dentro da área, sobra de bola para Juan que serviu ao meia Hugo com calma ampliar o marcador.

Outro destaque da parida foi o lateral direito Ayrton que estava numa tarde inspirada. Cobrança de falta a média distância e Ayrton que estava com o pé calibrado bate forte na bola surpreendendo o  goleiro Augusto que deu rebote para o meio da área e Juan tocou com categoria e fez o terceiro gol. 

Na segunda etapa Ney Franco promove a entrada de Dão no lugar de Matheus Salustiano, pendurado com cartão amarelo e Mauri no lugar de Marcelo que jogou bem e não comprometeu na marcação. Mantendo o bom ritmo de jogo o Vitória continua tocando bem a bola e envolvendo o time adversário. Numa dessas jogadas do ataque, falta próxima a área. Ayrton em bela cobrança amplia a goleada fazendo o quarto gol.

Em ritmo de treino o rubro negro ampliou novamente com Ayrton e Willian Henrique fechou a goleada em bela jogada individual.

Uma vitória convincente e que dá confiança ao elenco para a final do Campeonato Baiano. Se no clássico foi considerado pelo técnico Ney Franco como a melhor apresentação, a partida de ontem foi a mais produtiva em que a equipe converteu as oportunidades em gol e manteve um bom futebol do começo ao fim da partida. A equipe de Vitória da Conquista pouco produziu e chegou muito pouco à meta do goleiro Wilson que praticamente assistiu o bom comportamento da equipe. 

A equipe demonstrou uma evolução tática na marcação coletiva. Valeu pela disposição em campo, pelo futebol criativo e solidário. É certo que nem tudo são flores e ainda precisa haver uma melhor cobertura nas laterais, mas quem esteve presente no estádio de Pituaçu assistiu um  Vitória resgatando sua identidade e dando alegria a sua torcida.

Como esperado teremos dois BAVIs decidindo o previsível Campeonato Baiano. Será mais um jogo de estratégias entre o gato e o rato. Quem tiver mais competência e humildade leva o título, mas aí é uma outra história ...

Vitória 6x0 Vitória da Conquista - semifinal do Campeonato Baiano 2014

Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu)
Data: 30 de março (domingo)
Hora: 16h

Árbitro: Lúcio José da Silva
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Adson Matos Leal

Renda: R$ 57.081,00
Público: 7.378 pagantes

Gols: Souza (aos dois), Hugo (aos 15) e Juan (22 minutos do primeiro tempo), Ayrton (aos 21 do primeiro e aos 38 do segundo tempo) e William Henrique (aos 33 minutos do segundo tempo)

Cartão amarelo: Edmar (Vitória da Conquista)

Vitória: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Matheus Salustiano (Dão) e Mansur; Marcelo, Cáceres, Juan e Hugo (Mauri); William Henrique e Souza (Adaílton). Técnico: Ney Franco.

Vitória da Conquista: Augusto; Lorran, Mota, Sílvio e Paulo Victor; Edmar, Ramires, Moisés e Carlinhos (Dionísio); Índio (Léo Mineiro) e Tatu (Elcimar). Técnico: Evandro Guimarães.

Comentários