Gosto amargo da estréia rubro negra

Foto reprodução/Internet
Jogando fora de seus domínios o Vitória fez sua estréia no Campeonato Brasileiro de 2014 perdendo pelo placar mínimo de 1x0 para o Internacional jogando no novo Beira Rio na cidade de Porto Alegre na noite desse sábado. Não foi surpresa para o torcedor rubro negro mais crítico, pois se repetiram os erros já verificados na disputa dos campeonatos regionais.

Como de costume sem entrar ligado na partida permitiu que a equipe da casa abrisse o placar logo aos 05 minutos no belo passe do perigoso D'Alessandro que encontrou o o chileno Aránguiz livre de marcação dar um de classe vencendo o goleiro Wilson que nada pode fazer.

As conhecidas falhas de marcação da equipe estiveram presentes novamente e não se buscou nos primeiros minutos trabalhar o lado psicológico anulando as principais ações do colorado. Mais uma vez se faz a opção por Mansur na lateral esquerda e Juan pelo meio tendo a responsabilidade da criação das jogadas sem sucesso. O que se viu foi a equipe do Internacional criando as principais jogadas que levavam perigo ao gol do goleiro Wilson e o time rubro negro jogando um futebol burocrático e de pouca inspiração.

Início preocupante do Vitória no competitivo Campeonato Brasileiro que só se estabelece quem tem competência. Futuro incerto com relação a novas contratações que desembarque e já assumam uma titularidade, pois o clube já atingiu o limite de empréstimos de jogadores da série A. Temos que conviver com Lucas Zen que nem o Botafogo aceitou a devolução. Os demais são Ayrton, Luis Gustavo, Caio e Vinícius que ainda temos que observar atuando dentro das quatro linhas.
Muito trabalho à vista para o diretor de futebol Felipe Ximenes que terá um árduo trabalho pela frente em qualificar esse plantel. A criatividade mencionada por ele na sua apresentação reside em buscar novos valores em séries alternativas que possam fortalecer essa equipe.

Comprovadamente foi realizado uma mea culpa pela presidência confirmando que o legado deixado pelo ex-diretor de futebol Raimundo Queiroz deixou a desejar com relação as peças de reposição e qualidade técnica abaixo do esperado. Assim sendo, cabe ao técnico Ney Franco também ter alternativas dentro do esquema tático da equipe para compactar mais a equipe e desde já fortalecer o esquema de marcação visando pontuar nesse difícil Campeonato Brasileiro.  

Internacional x Vitória - Campeonato Brasileiro 2014
Data: 19/4/2014, sábado, 18h30
Local: Beira Rio, Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa/SP)

Internacional: Dida; Claudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Jorge Henrique), D'Alessandro (Igor) e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura. Técnico - Abel Braga.

Vitória: Wilson, Ayrton, Dão, Luiz Gustavo e Mansur (William Henrique); Neto Coruja (Marcelo), José Welison, Cáceres (Vinícius) e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico - Ney Franco.

Comentários