Foto reprodução/Internet |
Essa postagem de hoje é dedicado a você torcedor rubro negro que um dia saiu do senso comum e passou a nutrir uma paixão e admiração pelo EC Vitória. O que era um desafio se tornou motivo de grandes alegrias nos últimos anos. Contra tudo e contra todos essa nação ajudou a construir o seu santuário e centro de treinamento. Assistimos orgulhosos o surgimento de craques de bola vindos das divisões de base e honrarem como ninguém essa camisa. Pelos gramadas soteropolitanos vimos jogadores diferenciados darem um toque de genialidade e encherem os olhos dessa torcida que se acostumou a ver belos espetáculos.
Domingo será um dia de festa e alegria. É a oportunidade que temos assim como diz o hino do clube de escrever o nome na história. Contrariando o clima que estão querendo criar não aceite torcedor ser provocado por vândalos travestidos de torcedor que no seu ato vã de desespero queiram estragar a festa vermelha e preta. Não revide as provocações com agressões físicas, saiba que teremos um forte esquema de segurança por parte da polícia militar que estará atenta aos tumultuadores de plantão. Se as coisas passarem dos limites identifique tais pessoas para a polícia visando retirar aqueles que nada tem a ver com o espetáculo.
Vista o seu manto rubro negro e apoie do primeiro ao último instante da partida. Deixe o característico tom crítico para depois quando o juiz der o apito final. Se você não tiver uma camisa do time do seu coração é o momento de comprar aquela que poderá ficar para história como mais um título em cima do desesperado rival que já canta prematuramente que é campeão. Vá de boné, bermuda ou qualquer coisa que remeta as cores vermelha e preta. Não se deixe levar pela atitude inconsequente de alguns que querem rasgar o regulamento ou fechar os olhos para o estatuto do torcedor. Pessoas com um comportamento de um "peixe" fora d'agua identifique-os para serem retirados e esfriarem a cabeça.
Dentro das quatro linhas o que irá definir o campeão serão os clichês de sempre, tais como aquele que errar menos, o time que tiver maior competência nas finalizações entre outros. Mas, você torcedor poderá ser o grande diferencial. O 12º jogador na escalação de Ney Franco. Torça, vibre, incentive sua equipe dando o apoio necessário para que 11 guerreiros dentro de campo disputem palmo a palmo cada jogada, cada lance e tenham a competência em traduzir em gols a superioridade técnica desse elenco que chegou por acaso a essa final .
Ninguém chega ao topo de uma competição por acaso. Não se vence um clássico de véspera e o tempo das maracutaias e manobras de bastidores são cada vez menores. A arbitragem é de fora para não pairar dúvidas. e se errar é porque estamos falando de um ser racional e humano sujeito a falhas. Como diz o comentarista Juarez Soares " o jogo é jogado e o lambari é pescado" e normalmente o peixe morre pela boca.
Honrando suas cores e tradições o caminho do título passa por um Vitória de raça, garra e superação. Mudança de atitude dentro de campo e não entrar nas provocações. Competência e objetividade deverão estar em campo. Além disso postura compacta e solidária conduziram para que tenhamos uma grade apresentação.
Pra cima deles Leão !!!!!
No BAVI da tensão a alegria rubro negra prevalecerá !!!!
Comentários
Postar um comentário