Foto reprodução/Internet |
E não poderia ser no dia melhor para celebrar a data de paixão pelo futebol que o os corações brasileiros estarão voltados para a grande festa de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O grande dia tão esperado por todos se aproxima e às 17:00 hs nesse 12 de junho na Arena Corinthians quando o craque Neymar tocar na bola todas as atenções do mundo estarão voltadas para estréia do Brasil jogando contra a Croácia.
Apesar de todos os problemas sociais e de infraestrutura que previsivelmente não foram resolvidos pelas autoridades públicas constituídas vai ter copa sim no Brasil. Tempo para planejar e organizar esse grande evento mundial não faltou, bem como dinheiro para financiar tudo isso. A estimativa de gastos beira os R$30 bilhões. Somente a Arena Corinthians os custos já passam de R$1,150 bilhão.
Foto: EFE
Efetivamente não fizemos o dever de casa. O governo brasileiro limitou-se essencialmente a construir as 12 arenas a custos superfaturados e boa parte com utilização do dinheiro público. Estamos sediando a Copa do Mundo no padrão FIFA dentro dos estádios, pois fora deles somos motivo de vergonha internacional nos aeroportos, na falta de mobilidade urbana, na desiguladade social verificado nos grandes centros urbanos.
Foto: Léo Burlá
Dentro das quatro linhas o técnico Luís Felipe Scolari e sua comissão técnica tem a difícil missão de conduzir o Brasil para a conquista do hexacampeonato mundial. A trajetória de 07 jogos começa contra a equipe da Croácia que promete não facilitar a vida da seleção canarinha. Considerado como a grande esperança para desequilibrar nesse mundial, o craque Neymar carrega consigo uma grande responsabilidade.
Foto reprodução/Internet
Nos próximos 30 dias todas as atenções estarão voltadas para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Os melhores jogadores do planeta estarão mostrando seu talento nos gramados do país que respira futebol. Como de costume as seleções tradicionais trazem consigo um certo favoritismo. Para conquistar o tão sonhado hexa o Brasil tem pela frente Croácia, México e Camarões. Cada confronto um desafio e uma grande expectativa. Além dos adversários já definidos ainda podemos ter Holanda, Espanha, Itália, Argentina, Inglaterra ou quem sabe alguma seleção que pregue uma peça e confirmando a máxima que: "o futebol é uma caixinha de surpresas".
|
Comentários
Postar um comentário