Procura-se um camisa 10 rubro negro

Em um jogo de "amigos" Vitória e Corinthians fizeram uma partida burocrática e de poucas emoções na tarde desse domingo no reencontro da torcida com o novo Barradão. Dentro das quatro linhas percebe-se uma evolução da equipe no que se refere a ter uma formação competitiva, porém falta criatividade no meio de campo para desequilibrar e criar jogadas que possam levar perigo ao gol adversário.


Foto reprodução / Internet

Primeiro tempo percebeu-se claramente uma postura cautelosa da equipe paulista o que permitiu ao time rubro negro ter uma maior posse de bola. Destaques para o futebol de forte marcação do volante Adriano, a voluntariedade e experiência de Rycharlyson em se apresentar como opção de passe e a velocidade de Caio em preocupar a defesa adversária. Muita transpiração e pouca inspiração pelo lado do Vitória apesar da arbitragem ultrapassada de Heber Roberto Lopes que a todo instante parava a partida para marcar pequenas faltas. 

Foto Betto Jr / Correio da Bahia

Na etapa complementar o técnico Jorginho optou em colocar Cáceres no lugar de Richarlyson, mas o que se viu foi pouca produtividade e uma atuação da equipe muito fraca técnicamente. Outro jogador de atuação apagada foi o meia Léo Costa que foi substituído pelo atacante Willian Henrique. E foi dos pés do talismã rubro negro que poderia ter saído o primeiro gol. Jogada individual em velocidade em que se livrou da marcação, mas  demorou para finalizar e foi bloqueada pela defesa corintiana.

Foto Eduardo Martins/ Ag. A Tarde

Nos minutos finais Wilson em duas grandes defesas evitou o que seria o gol do Corinthians. Com o empate o Corinthians assegurou a vice liderança da competição e o Vitória, apesar de permanecer na zona de rebaixamento subiu duas colocações ocupando agora a 17ª colocação. 

Opinião Pauta Esportiva : é inegável a evolução da equipe sob o comando do técnico Jorginho. A equipe está mais compacta e menos vulnerável. Porém, falta um maestro no meio de campo para chamar a responsabilidade nos momentos mais críticos da partida. Uma perspectiva positiva para o seguimento do Campeonato Brasileiro à medida que os jogadores se integrem ao elenco. Enquanto isso é seguir superando os desafios dentro dA competição que não permite falhas e erros.

Vitória x Corinthians - 11ª rodada do Brasileirão 2014
Data: 20/7/2014, 16h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC-FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC)

Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano (Josa), Richarlyson (Caceres), José Welison e Léo Costa (William Henrique); Caio e Dinei. Técnico - Jorginho

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson; Luciano (Romarinho) e Paolo Guerrero. Técnico - Mano Menezes

Comentários

  1. Na minha modesta opinião, Jorginho errou na substituição, ao invés da saída de Richalyson (á não ser por problemas de ordem médica), para a entrada de Carceres. Quem deveria ter saído logo no primeiro tempo, era o Léo Costa. Jogador muito abaixo da média, fraco e sem vontade. Pra quem já viu Petkovic, Ramon Menezes e até mesmo Renato Cajá, não pode aceitar Léo costa com a DEZ do leão. Outro jogador que já está esgotando à paciência da torcida rubro-negra é o senhor Willian Henrique, que têm seus lampejos de craque e ao mesmo tempo de perna de pau.
    Agora e aguardar as novas contratações pra ver o que nos espera, se mais sofrimento ou se o sorriso volta a aparecer no rosto do torcedor do Vitória.

    Por: Marcos Cândido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua análise Marcos e acredito que a saída de Richarlyson se deu por ordem física. Quanto a Willian enfeitador Henrique não se pode perder uma oportunidade como ele desperdiçou.

      Excluir

Postar um comentário