A volta do maestro rubro negro


A presença do meia argentino Damián Escudero entre os relacionados do auxiliar técnico Eder Bastos poderá representar para o torcedor rubro negro o alento de esperança de uma melhoria técnica da equipe no Campeonato Brasileiro. É claro que sua volta a equipe será realizada de forma gradativa e que o jogador vai precisar de um  tempo para recuperar ritmo de jogo. Desde a sua contusão contra o Ceará ainda pela Copa do Nordeste que o Vitória não conseguiu achar um jogador à altura que pudesse chamar a responsabilidade da criação no meio de campo rubro negro.

Além de uma unanimidade entre diretoria, imprensa e torcedores Escudero se tornou sinônimo de qualidade no fino trato com a bola. A medida que tenha uma sequência  de jogos o maestro poderá ser o diferencial da equipe para que tenhamos apresentações mais conviventes da equipe rubro negro, haja visto a sua qualidade no passe.  

Diz o ditado popular que: " o bom filho a casa torna". E foi com esse pensamento e aliado ao conhecimento do elenco que a direção do clube optou pelo retorno do técnico Ney Franco. Apesar de somente chegar a Salvador na próxima segunda feira ele sabe que tem o desafio de resgatar a auto estima e o bom futebol dessa equipe que se perdeu em meio a tantas mudanças ocorridas na temporada 2014.

Foto reprodução / Internet
Diferente de quando aqui esteve o técnico Ney Franco irá encontrar um elenco um pouco mais qualificado do qual tinha para trabalhar. Jogadores como Caio, Marcinho, Luis Aguiar, Guillermo Beltrán, Richarlyson, Adriano além da recuperação de Escudero e Juan que ficarão à disposição. A tendência é que Ney Franco possa organizar taticamente a equipe e repetir as boas atuações sob seu comando em 2013. 

Primeiro desafio no retorno dessa comissão técnica ficou a cargo do auxiliar técnico Eder Bastos que na base da conversa pode trazer uma nova motivação à equipe no difícil confronto contra o Figueirense do técnico Argel Fucks. A tônica dessa partida não deve ser diferente dos times de menor expressão quando jogam no Barradão. Forte marcação no seu campo, explorando os contra ataques jogando por uma bola no jogo na busca de um resultado positivo. 

Com total autonomia para escolher os 11 jogadores que irão a campo no próximo domingo, Éder Bastos pretende tomar essa decisão ouvindo a opinião de todos integrantes da comissão técnica, inclusive o técnico Ney Franco. Desfalque confirmado o volante Cáceres sentiu a coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico rubro-negro. Em se mantendo as convicções dessa comissão a tendência é que o time será formado por: Wilson, Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Euller (Juan), Luis Aguiar (Luis Gustavo), Adriano, Marcinho e Richarlyson, Caio e Dinei. 

Comentários