Logo aos 10 minutos da partida em um lance duvidoso o atacante Barcos abre o placar em pleno Barradão o que obriga a equipe do Vitória a se expôr na partida e abri espaços principalmente pelo lado esquerdo com as constantes investidas do jogador Dudu da equipe gremista. Apesar do status de ter sido o árbitro brasileiro na Copa do Mundo o mineiro Sandro Meira Ricci não viu o penalty clamoroso cometido pelo zagueiro Geromel em cima do zagueiro Alemão.
Destaque pelo Vitória a boa estréia do uruguaio Luis Aguiar que demonstrou nessa partida um bom domínio de bola e qualidade no passe para fazer a ligação entre o meio de campo para o ataque.
Para a etapa complementar o técnico Jorginho muda a postura da equipe e coloca o irreverente Willian Henrique no lugar de Richarlyson visando prender mais as investidas da equipe gaúcha e incomodar a meta do goleiro Marcelo Grohe.
Jogando com mais vontade e procurando anular as principais ações do Grêmio o rubro negro chega ao seu gol de empate. Bola alçada na área pelo lateral esquerdo Euller e o sempre atento Caio subiu no 2º andar para cabecear sem chances para Marcelo Grohe que nada pode fazer.
O gol de empate deu mais confiança a equipe rubro negra que cresceu na partida. Pelo lado azul após perceber a queda da sua equipe, o técnico interino André Jardine tirou Luan para entrada de Fernandinho e aos 27 minutos o veloz Dudu deu lugar a Everton. Além disso, Barcos cansado foi substituído por Lucas Coelho.
Foto reprodução / Internet |
Mas, aos 30 minutos que o Vitória foi premiado pelo empenho e dedicação da equipe. Cruzamento na área gremista, Dinei é empurrado pelo jogador Edinho. Dessa vez o árbitro não teve dúvida e assinalou a penalidade máxima. Expectativa da torcida e o iluminado Caio bate no canto esquerdo de Marcelo Grohe que faz a defesa parcial, no rebote o próprio Caio toca livre para o fundo das redes para alegria da torcida rubro negra presente nas arquibancadas do Barradão.
Sob os gritos de ôooo o Barradão voltou !!!! o Vitória pôs fim a mais uma estatística desse Campeonato Brasileiro. O Vitória vence jogando em casa e o técnico Jorginho aos poucos vai arrumando a equipe dentro da competição. Próximo confronto agora contra o São Paulo fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2x1 Grêmio
Série A - 13ª rodada
Data: 02/08/2014
Local: Barradão
Horário: 21h
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Marcelo de Carvalho Van Gasse (SP-FIFA)
Gols: Caio 2x (VIT) / Barcos (GRE)
Vitória
Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu, Euller (Danilo Tarracha); Luis Aguiar, Welison, Richarlyson (William Henrique) e Marcinho; Caio (Luiz Gustavo) e Dinei. Técnico: Jorginho.
Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Edinho, Riveros, Luan (Fernandinho), Giuliano e Dudu (Everton); Barcos (Lucas Coelho). Técnico: André Jardine
Comentários
Postar um comentário