Foto Site EC Vitória oficial |
Na semana de preparação do Vitória para o difícil confronto contra a equipe da Chapecoense um fato chamou atenção no treinamento da última quinta-feira no Estádio de Pituaçu. Um desentendimento envolvendo o meia uruguaio Luis Aguiar e o volante Adriano esquentou os ânimos entre os dois que virou manchete em todos os portais esportivos do Brasil.
Apesar da grande repercussão os reais motivos dessa briga não foram devidamente registrados pelas lentes de nenhuma emissora de televisão. Coube a direção do clube tomar uma atitude disciplinar com relação aos jogadores rebeldes.
E qual foi a decisão adotada para esse caso de indisciplina ? Os atletas tiveram uma multa que será revertida em cestas básicas que serão doadas para instituições de caridade.
Mas, no Vitória quando não inventam uma crise o próprio clube se encarrega de administrar sua instabilidade da pior forma possível. Utilizando um peso e duas medidas o volante Adriano foi relacionado para o jogo e o meia uruguaio Luis Aguiar que vinha se destacando na equipe está suspenso e não enfrenta a equipe da Chapecoense.
Quem ganha com a punição de Luis Aguiar ? Afastar o jogador da equipe é punir o clube de ter uma opção de qualidade e diferenciada para furar a previsível retranca que a equipe de Santa Catarina vai colocar em campo.
São nas situações extremas que o diretor de futebol tem que ter habilidade necessária para administrar da melhor forma possível as situações passiveis de acontecer num elenco de futebol.
Para a partida de domingo o técnico Jorginho sabe que não terá facilidade. O rubro negro terá que ter a inteligência necessária para superar a barreira defensiva que o adversário promete fazer para anular as principais ações do time da casa.
Foi atuando dessa maneira que a Chapecoense surpreendeu o São Paulo em pleno Morumbi vencendo pelo placar mínimo de 1x0. Notícias vindas do sul dão conta que a equipe do técnico Celso Rodrigues vê com bons olhos um resultado de empate contra o Vitória.
Sem mistérios o comandante rubro negro já definiu a provável equipe que irá a campo no próximo domingo às 16:00 hs em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem José Welison assume o lugar de Luís Aguiar e recém contratado Roger Carvalho entra no lugar de Alemão o novo Rodrigo Defendi da toca do leão.
O Vitória vai a campo com Wilson, Ayrton, Kadu, Roger Carvalho e Euller; Adriano, José Welison, Cáceres e Marcinho; Caio e Dinei.
Foto reprodução / Internet |
As novidades ficam por conta dos atacantes Guillermo Beltran, também regularizado, e Marcos Junior que seguem como opção no banco de reservas.
Ao Vitória só resta a busca pelo resultado positivo. Jogando em casa e com apoio da sua torcida a equipe segue em busca da reabilitação e se distanciar da incomoda zona do rebaixamento.
Comentários
Postar um comentário