Considerada como uma das piores temporadas de todos os tempos o desempenho do Vitória tem tirado o sono de muito torcedor rubro negro. E não é somente o torcedor anônimo que está preocupado com o desempenho do leão dentro das quatro linhas. Em entrevista ao Pauta Esportiva o atual secretário municipal de Urbanismo e Transporte Fábio Mota e ilústre rubro negro falou sobre essa atual momento do clube, situação da via expressa e qual deve ser a postura da torcida rubro negra nessa reta final do Campeonato Brasileiro.
"Fiz a minha obrigação primeiro como soteropolitano porque aquela obra é uma obra de acesso para todo aquele bairro e segundo como rubro negro"
Pauta Esportiva: Como o senhor analisa o atual momento do Vitória no Campeonato Brasileiro?
Fábio Mota: Muito triste não só pelo momento do Vitória no Campeonato Brasileiro, mas pelo péssimo ano acho que um dos piores anos da história do Vitória, uma das piores temporadas da história do Vitória. Basta lembrar que nós saímos da Copa do Brasil por um tal J. Malucelli um time de empresa, depois saímos da Copa Nordeste tomando 5 do Ceará, perdemos o campeonato baiano sem ganhar um único BAVI e para nosso desespero estamos nesse momento na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Eu acho que é um momento triste para todos nós, estamos sofrendo mas não podemos baixar a cabeça acho que temos que continuar ir ao estádio, o mau pior que poderia acontecer para o Vitória é ir para a segunda divisão até porque as finanças do clube eu considero que essas já estão completamente comprometidas para o próximo ano porque foram feitas muitas contratações e quando você faz uma contratação pela nova legislação o jogador basta jogar um dia se quer ele tem direito a receber por todo contrato, então daí as notícias que o Vitória antecipou os recursos da CBF , o Vitória inchou sua folha salarial, então seria o pior cenário para todos nós rubro negros que o Vitória fosse para a segunda divisão. Então nos resta agora continuar apoiando o clube , orar muito, rezar muito para que o Vitória não caia para a segunda divisão.
"O Vitória é maior do que o presidente atual , é maior que qualquer um de nós e a torcida rubro negra precisa apoiar a equipe"
Pauta Esportiva: O Vitória é hoje um time que perdeu sua identidade, como você avalia a atual administração de Carlos Falcão no Vitória?
Fábio Mota: Fruto de mau planejamento, Vitória é hoje um time desorganizado , sem comando, o Vitória hoje é um time que não é mais respeitado nem dentro, nem fora de casa basta você pegar a estatística da quantidade de jogos que o Vitória perdeu esse ano no brasileiro, que não conseguiu ganhar no brasileiro em casa você vai ver que é uma das piores campanhas da história do Vitória. Quando um time não tem comando, quando um time não tem uma diretoria forte, uma diretoria que impõe respeito, que reivindica a CBF , que vai para cima acontece esse tipo de coisa. Os próprios jogadores se consideram hoje completamente sem comando, ou seja é realmente vergonhoso a campanha do Vitória. Mas, eu acho que esse não é mais o momento de apedrejar, esse momento passou , nós não vamos mais dar jeito nesse resto de temporada, esse momento é da torcida do Vitória se unir, ir para o Barradão e vencer as partidas que nos resta e nos falta dentro de casa. Acho que se nós conseguirmos vencer as partidas dentro de casa nós conseguiremos sair desse tenebroso cenário de ir para a segunda divisão.
"Fiz a minha obrigação primeiro como soteropolitano porque aquela obra é uma obra de acesso para todo aquele bairro e segundo como rubro negro"
Pauta Esportiva: Como estão o andamento das obras da Via Expressa?
Fábio Mota: Posso lhe dizer que aquilo desde 2010 é um sonho da nação rubro negra que eu pude contribuir na época como secretário de serviços públicos fazendo o projeto, deus quis e me ajudou a ir ser secretário nacional do turismo do Brasil , como secretário nacional de turismo nós colocamos os primeiros 5 milhões para aquela obra e se essa obra está saindo é pelo fato da gente ter colocado aqueles 5 milhões, recursos do ministério não é emenda de nenhum parlamentar, nenhum deputado, nenhum senador vamos deixar claro para a nação rubro negra fiz a minha obrigação primeiro como soteropolitano porque aquela obra é uma obra de acesso para todo aquele bairro e segundo como rubro negro que faria também como qualquer outro que tivesse essa oportunidade. Hoje depende única e exclusivamente da empresa que ganhou o processo licitatório, ela precisa ter o alvará expedido e conforme declaração do superintendente da SUCOM Silvio Pinheiro é preciso pagar o DAM, pagar a taxa para começar a obra da via expressa que será a redenção, que será a maior obra da história do Vitória.
Pauta Esportiva: Qual a sua mensagem para o torcedor rubro negro que está de cabeça quente nesse ano de 2014?
Fábio Mota: é um momento triste para todos nós, mas é um momento que a torcida rubro negra precisa esquecer a lástima e a desorganização dessa diretoria que está no EC Vitória, lembrar que o Vitória é maior do que o presidente atual , é maior que qualquer um de nós e a torcida rubro negra precisa apoiar a equipe , frequentar o estádio, porque nós ainda vamos lutar, enquanto há vida há esperança, temos que todos torcida rubro negra todo mundo no barradão para ganhar as partidas que nos resta aqui em Salvador.
este blog tá muito bom!!!!
ResponderExcluirConcordo plenamente com você Sulamiga
ResponderExcluir