Ney Franco 2 x 1 Bahia acabou o tabu

Foto reprodução / Internet
Vitória vence o Bahia de virada na Arena Fonte Nova pelo placar de 2X1 e sai da zona de rebaixamento. Numa rodada de clássicos pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco manteve o mistério, surpreendeu na escalação da equipe e  teve o equilíbrio e a tranquilidade para sair vencedor.

Numa semana que novamente se levantou a questão do tabu do técnico Ney Franco nunca ter vencido o BAVI o comandante rubro negro foi feliz na escalação e dentro das quatro linhas a equipe teve a competência buscar o resultado positivo. Anulou as principais peças do adversário e teve o domínio da partida mantendo uma maior posse de bola.

Foto reprodução / Internet
Logo aos 5 minutos numa falha de posicionamento da defesa rubro negra o atacante Kieza se antecipou e de cabeça abriu o placar para equipe tricolor. Não demorou muito e veio a resposta rubro negra. Cruzamento na área de Richarlyson e Kadu foi mais esperto para cabecear para o fundo da meta do goleiro Marcelo Lomba.

No finalzinho do primeiro tempo aos 39 minutos, Roger Carvalho escorando de cabeça acerta a trave e quase vira o placar.

Foto reprodução /Internet
O Vitória voltou com a mesma formação para a etapa complementar e passou a explorar os contra ataques uma vez que a equipe visitante tinha que sair mais para o jogo.

E não demorou muito veio a virada rubro negra. Luiz Gustavo aos 07 minutos arrisca de fora da área, a bola bate na trave e na volta no calcanhar do goleiro Marcelo Lomba e vai para o fundo da meta tricolor. Festa rubro negra nas arquibancadas.

O Vitória passou a ter o controle emocional da partida e por muito pouco não chegou ao terceiro gol na partida. Cruzamento de Nino pela direita que encontra Juan no meio da área para de cabeça acertar mais um vez a trave do goleiro Marcelo Lomba. 

O Vitória conquista três preciosos pontos na luta contra o rebaixamento. Sai da zona da confusão e ainda coloca o seu maior rival. Quebra um tabu de 08 jogos sem vencer um clássico e ainda por tabela registra na estatística de Maxi Biancucchi sua primeira derrota em BAVIs.

Vitória 2 x 1 Bahia - 23ª rodada do Brasileirão 2014
Data: 21/9/2014, 16h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA)
Assistentes: Fabio Pereira (TO/FIFA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE/FIFA)

Vitória: Gatito Fernandez; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Richarlyson (Mansur), Cáceres; Marcinho, Vinícius (William Henrique) e Dinei (Guillermo Beltran). Técnico - Ney Franco

Bahia: Lomba; Railan, Demerson, Lucas e Pará; Uellinton, Rafael Miranda, Léo Gago (Maxi Biancucchi) e Marcos Aurélio (Branquinho); Rafinha e Kieza. Técnico - Gilson Kleina



Comentários